menucelular

fecharmenu

The 5 SS18 Beauty

capa

Os desfiles da temporada chegaram ao final e é hora de fazer o balanço dos pontos altos em relação a vários aspectos. Falando de beleza, vale destacar o que continua em alta, o que surgiu de novidade e adaptar para o dia a dia. De uma certa forma, as grifes costumam criar uma harmonia entre as roupas e cabelos + make, transformando o visual em uma proposta única. Adoro também como a marca consegue deixar o seu DNA bem claro na hora de apresentar a maquiagem, por exemplo. A francesa Céline é conhecida pelo seu effortless chic, enquanto as conterrâneas Chanel e Dior são adeptas das cores, formas e texturas.01Comecei dando o exemplo da Céline e eis que ela aparece no primeiro item. Cabelos naturais: quer algo mais despretencioso, francês e chique do que isso? Seja nas ondulações ou nos lisos, a grife frisa bem a necessidade de deixar a leveza cool despertar a vontade de “acordar e sair para a rua”. Simples assim! A J.W. Anderson seguiu a mesma tendência e só prendeu a lateral com um simples grampo – daqueles que a gente tem em casa.

02Para contratar com a naturalidade dos fios (do primeiro item), o toque de brilho dourado veio para iluminar pontos estratégicos. Desta vez, o olhar! Aplicações de glitter na região do contorno do delineador ou com a sombra espalhada nas pálpebras foram os eleitos da Zimmerman e Versace, respectivamente. Se inspire no restante do make e equilibre bem a produção leve e fresca.

03Clássico dos clássicos, o cat eye continua forte nas passarelas mais importantes do hemisfério norte. E há formas para todos os gostos. Desde o contorno absoluto dos olhos, como usado por Bella Hadid no desfile da Marc Jacobs, quanto o traço grosso delineado na parte superior por Peter Philips para a Fendi. E vale treinar muito em casa!

04A pele fresca e com aquela aparência glow é, sem dúvida, a mais pedida de todas! Deixar o efeito matte um pouco de escanteio é o segredo da estação. Nas apresentações das italianas Bottega Veneta e Tod’s, o iluminado fresh funcionou muito bem para dar aquele ar moderno e sofisticado – que, inclusive, fazem parte dos códigos das labels.

05Para deixar Twiggy com inveja! Maxi cílios (ou, carinhosamente, chamado de Spider Lashes) imperaram nas coleções da Dior e Christian Siriano. E, neste caso, é para favorecer os cílios inferiores também. Acrescentar boas camadas de máscara (mas com cuidado para não grudar ou ficar extremamente pesado) é um jeito de atualizar o olhar marcante – ainda mais se você não costuma usar sombras e delineadores.

Já escolheu a sua beleza preferida? E qual vai testar antes em casa? É sempre válido tirar um dia, experimentar aquela estética que deixa você mais curiosa e ousar. A moda é feita de arriscar, tentar, errar e acertar. A beleza também!

 

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.