menucelular

fecharmenu

SPFW: Gloria Coelho, Apartamento 03 e Giuliana Romanno

 

1

Depois de acompanhar as passarelas das fashion weeks internacionais, é a vez da moda brasileira mostrar suas propostas e seus grandes nomes. Afinal, o nosso mercado anda efervescente e cheio de novas ideias, com marcas que investem em um discurso inclusivo e empoderador, algo que vem me dando muito orgulho!

Bom, vamos aos destaques! Para começar, fiquei encantada com um desfile em especial! O manifesto de verão 2018 da querida amiga e estilista Gloria Coelho apresentou uma coleção inspirada na série The Crown – que eu amo! A apresentação olha para a história da Família Real britânica das décadas de 50 e 60, como o cotidiano da Rainha Elizabeth II, as rivalidades da corte, a política e a sociedade do país. O resultado? Peças românticas (pense em flores aplicadas e tecidos fluidos transparentes) e ao mesmo tempo futuristas (como nos blocos de peças recortadas e arquitetônicas). O ponto alto parte do casting escolhido pela designer: mulheres diversas da vida real, como a nossa mais linda Camila Coelho, que surgiu na passarela com um look que combinava contrastes no combo navy body + casaco com aplicação de flores.

2

Na Apartamento 03, o estilista Luiz Claudio investiu no mix cool e elegante para a temporada! As modelagens com ar masculino, que são o ponto alto da marca, tiveram um certo frescor nas calças de alfaiataria com cós clochard, que encontraram blusas com recortes quadriculados ou a versão com gola de camisaria boyish com franzido que lembra as gravatas. Para contrastar este mood, os vestidos de seda estampada deram o toque sofisticado, com comprimentos longos e amarração na cintura. A cartela, desta vez, conta com destaque para os clássicos neutros e a cartela quente e pastel, como o vermelho, amarelo e azul.

3

 

Já Giuliana Romanno trouxe boas novas para o seu ready to wear. Os tons suaves, entre rosados, off white, branco, cinza e nude, surgiram em uma série de peças leves e com modelagem impecável. Uma das brincadeiras da estilista foi a assimetria, que ficou evidente nas mangas, cintura e saias. Très chic!

Um dos temas escolhidos para o evento é o otimismo. Com tantas inspirações apresentadas pelas grifes, dá para entender o quanto a nossa moda é importante e precisa de cada vez mais apoio de todos. E que venham mais criações encantadoras!

 

210 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.