menucelular

fecharmenu

Match the Style: cores neutras

Arte-1

Neutra e clássica, a dupla cinza e branco é, definitivamente, a aposta certa para quem quer manter o guarda-roupa com elegância e modernidade. Há um ar clean e leve que domina a estética da produção. Além do mais, as cores funcionam muito bem nos looks monocromáticos, que combinam shapes, materiais e estruturas diferentes.

Vi tantas inspirações charmosas na passarela e nas ruas. Por isso, para o Match the Style desta semana, selecionei dois exemplos de tendências que estão fortes no hemisfério norte. A primeira é o branco na camisaria. A camisa já é um item sofisticado, mas há maneiras de usá-la para deixá-la cool. No meu visual, escolhi um chemise Lu Monteiro, com amarração na cintura e detalhe preso nas mangas, para dar um frescor aos dias ensolarados de Paris. Para completar o styling de verão, investi em óculos com pequenas lentes arredondadas, a bolsa rosa e o colar verde. Essa proposta me lembra a coleção superfeminina de Fall 2012 da Jil Sander, que mistura camisa e saia longa com amarração no cós. Outra boa versão para usar por aí é a chemise que traz a modelagem tradicional da camisa masculina, mas alongada. A atriz Anne Hathaway desfilou por aí com uma opção chique e ousada. Adorei!

Arte-2O cinza também dá a sua graça nesta estação! Seja ele liso ou com aquela mescla de tonalidades, ele surge na alfaiataria com um estilo boyish. Destaque para as calças mais largas que contrastam com os casacos com cintura ajustada. Eu usei o combo blazer + blusa turtle neck + cropped pants na mesma sintonia da passarela de Fall 2016 da Zac Posen e Victoria Beckham.

Essas são algumas ideias de como renovar as duas cores de um jeito fashionista. E você, já descobriu como deixá-las ainda mais atuais?

210 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.