menucelular

fecharmenu

Trend hits: White Shoes

Arte-1

Na última temporada de moda, reparei em uma tendência que, com certeza, seria febre absoluta nos pés. As botas brancas surgiram em peso nas coleções das grifes, com diversos formatos e dentro de estilos completamente diferentes. Elas marcaram os anos 60 com as Moon Girls, de André Courrèges, e hoje voltam com mais força. As fashionistas adotaram as white boots e suas variações – entre sandálias, scarpins e mules. Acho que dá um toque tão moderno e sofisticado. A cor neutra também tem poder de deixar o visual leve.

Assim como o preto, o branco tem passe livre para entrar em sintonia com outras cores, estampas, materiais e acessórios. No meu look parisiense, elegi a sandália com detalhe de ráfia para compor a proposta com blusa nude e clochard pantacourt rosa pastel. É um encontro entre tonalidades suaves, que garante um resultado tão feminino. Já Helena Lunardelli escolheu o vestido de crochê all white + sandália, combinação ideal para alongar a silhueta (ah, o poder dos monocromáticos!).

Arte-2

É a típica peça que pode contracenar com diversas ideias. Desde macacões elegantes e lisos, como na aposta de Silvia Braz, aos coloridos e com padronagens, a exemplo dos vistos na passarela de Victoria Beckham. Usar com jeans é uma forma cool de dar novos ares ao calçado. Um dos truques infalíveis da vez é trazer as meias pretas para contrastar com o branco.
Arte-4

Além de ser democrático para inserir no visual, há formatos muito charmosos. Há mules, sandálias cobertas por tiras com formato de círculos, scarpins envernizados com maxi fivelas, botas com estética “fofa”, outras que trazem o efeito canelado ou “meia-calça”, como o hit lançado pela Balenciaga.
Arte-3

O vai e vem da moda sempre nos surpreende, com seu revival de itens, às vezes, esquecidos. Os designers trazem boas inspirações, vindas dos seus moodboards, e nos despertam desejo imediato. Será que eles têm alguma fórmula secreta para isso acontecer?

205 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.