Para quem acompanhou a última temporada de Inverno 2017, o desfile da Chanel foi um verdadeiro espetáculo espacial. Uma nave no centro da passarela foi a cereja do bolo para o desfile que apresentou peças prateadas, com maior estética futurista, e várias padronagens de luas e astronautas, inclusive, dando formato às minaudières (as bolsas temáticas da marca). Outra tendência que ganhou destaque foi o glitter, que surgiu nas botas de cano alto com biqueira (a clássica da maison francesa).
Já o lado esportivo da Lacoste recebeu boa dose de referências intergalácticas. As parkas têm estampas dos planetas coloridos e até do solo de marte no suéter. A coleção trouxe propostas muito modernas e com informação de moda. Veja como as botas com cano mais alto permanecem entre as preferidas para styling.
A combinação de cores, da Issey Mikaye, que foi inspirada na aurora boreal, criou efeitos incríveis nas roupas de Inverno 2017. Assisti ao desfile lá em Paris e fiquei impressionada com o trabalho do diretor criativo Yoshiyuki Miyamae. Lembro de fazer um vídeo para o Instagram do F*hits falando sobre estes looks acima. As modelagens amplas e com detalhes na gola, por exemplo, formaram uma sintonia marcante – e marciana também. A brincadeira de tonalidades traz bons indícios de luzes do espaço.
Acho incrível esta evolução de inspirações na moda. Três grandes marcas exploraram o tema de maneiras diferentes e que impactam em formas ousadas de usar itens dos looks fora das passarelas. O universo é uma fonte infinita!
Siga o F*hits nas Redes Sociais