menucelular

fecharmenu

Trend Alert: Vichy

1

Na sequência de estampas que estão marcando as últimas temporadas, há um tipo de xadrez que vem fazendo muito sucesso entre as fashionistas. O Vichy (ou “Gingham”), que lembra o tipo “piquenique”, intercala um quadrado com cor e outro branco, e traz ar vintage, delicado e muito feminino. Uma das grandes adeptas era Audrey Hepburn, que apostava em camisas e saias com a padronagem para usar no dia a dia. Atualmente, Alexa Chung, Elle Fanning e Rihanna são algumas das adeptas da tendência.

2

E as inspirações para mostrar os contrastes do xadrez, do lady like ao urbano, surge forte nas passarelas e nas ruas. No Resort da Oscar de La Renta, quadrados médios foram a aposta para o vestido mídi (e sandália também!). Adorei a repetição do motivo nas duas peças! É uma combinação perfeita para um evento durante o dia ou você pode substituir o calçado por um tênis branco e ter um resultado street incrível. A minha carioquíssima Luiza Sobral misturou padronagens, mas de uma maneira muito descontraída e elegante. Um dos grandes truques de styling é usar os mesmos tons nos itens – nesta caso, na blusa e na saia. A Akris deu um tom invernal e cool ao look all printed. Já Marissa Webb mostrou como vestir um longo nos dias quentes, com direito a recortes na cintura e barra com certa assimetria. Na mesma sintonia, Lalá Noleto investiu na modelagem justa com decote ombro à ombro. Se a questão é volume, que tal um tomara-que-caia com amarração e saia mais cheia, como a proposta da sempre chique Carolina Herrera?
3Se é para brincar com a estampa, vale tudo! Maquiagem marcante é um match perfeito, como a aposta de Alice Salazar. Botas azuis, como a ideia da Tibi, que traz um ponto de cor para os pés. O mix de dois tipos de vichy (um vermelho, outro preto), como na rebeldia moderna da Altuzarra. Transparência e contraste de materiais na blusa foi o segredo da Rahul Mishra para dar um toque de irreverência.

A moda vem dando boas doses de frescor a grandes hits de outros tempos, assim como o poá (que falei aqui). Esse movimento cíclico é perfeito para transformar conceitos já criados em novas formas de vestir. Adoro fazer essa comparação entre antes e depois da moda de rua dominar o mundo fashion, um dos fatores mais importantes para quebrar regras – e nos inspirar, sempre!

212 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.