menucelular

fecharmenu

Trend hits: Poá

1

Delicada e feminina, a estampa poá é daquelas que carrega um ar retrô, com suas bolinhas pequenas e maxi. Aliás, ela lembra muito a infância e as divas de Hollywood, como Marilyn Monroe, que usavam camisas e vestidos com o motivo. Agora, ela surge repaginada nas temporadas internacionais e estou adorando as versões petit poá, com um padrão miúdo para dar um toque fashion ao look com alfaiataria monocromática. Para deixar o visual moderno, escolhi uma camisa com transparência com a tradicional combinação preto e branco. Nas passarelas, a história se repete, inclusive, em produções “all printed”. Na chiquérrima Loewe, a padronagem cobriu o vestido com tecido fluido e elegante.

2

A tendência se mostra forte em outras diversas combinações. Poás homogêneos na sua forma clássica, como na Margiela, que trouxe uma estética militar para os vestidos com bolsos e golas cheios de metais.Na Balenciaga, o toque girlie foi visto em uma versão micro e cool em sintonia com a meia escura e a bolsa gigante (trend alert!). A sofisticação foi o segredo para os modelos da Oscar de La Renta e Zimmermann que, visivelmente, escolheram o branco para deixar o visual mais leve, mas de maneiras diferentes. A primeira apostou nas diferentes proporções das bolinhas – grandes no babado da saia e pequenas no corpo. A segunda trouxe uma mulher power em um vestido com mangas longa e gola alta em um match contemporâneo com as botas de cano alto e detalhe de franjas.

Fico encantada pela transformação dos hits a cada temporada. Mesmo que a estampa seja a mesma, adoro ver a interpretação de cada estilista e o contexto da criação. E há mil ideias para inserir a tendência no seu estilo.

209 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.