menucelular

fecharmenu

Trend hits: Beret

1

A moda vem reciclando muitos hits das décadas 80 e 90 nas últimas temporadas. Dar novos ares e adaptar alguns itens ao estilo de vida atual é um dos grandes desafios dos designers. E, por incrível que pareça, uma tendência oitentista, por exemplo, não costuma voltar com força sozinha. Além dos metalizados e das fishnets estarem em alta, as boinas também surgem com interpretações versáteis e muito desejadas. Há alguns meses, falei no Instagram do F*hits sobre esse momento de revival da beret, que tem esse shape fofinho em cima. Algumas têm abas estruturadas, outras não.
2

Nas ruas, a confirmação de que o acessório tem passe livre para criar looks modernos e elegantes, com aquela pitada à la Parisienne. A minha querida Rebeka Guerra é adepta das boinas, tanto no inverno quanto no verão. Veja como é possível fazer combinações com peças de alfaiataria, vestidos e usar em diversas ocasiões.

 

4

Nas passarelas, mais inspirações glamurosas! A Dior apresentou a sua versão toda em couro preta para o Inverno, enquanto a Gucci não dispensou um toque de cor vibrante, como o vermelho, para o seu Resort. Na Chanel, toda decoração é bem-vinda para dar ainda mais charme ao look típico francês, com a beret feita em veludo. Adorei a aplicação de pérolas e pequenos broches. O aspecto aveludado se repetiu na Giorgio Armani, mas de forma clean e muito sofisticada.

5

Antes mesmo de ser oitentista, a boina já era item elementar das divas e dos grandes nomes das décadas de 1950 e 1960. Das norte-americanas Marilyn Monroe, Faye Dunaway e Jean Harlow às francesas Brigitte Bardot e Coco Chanel, a tendência foi usada de acordo com o seu estilo. O ponto em comum entre as cinco é o detalhe no pescoço – uma gola bonita, um lenço ou vários colares. Invista em detalhes que dêem ainda mais força à produção. Nos dias de muito frio, que tal combinar com uma turtle neck?

Para escolher a sua, experimente várias de diferentes cores e materiais e descubra qual é a melhor forma de colocá-la na cabeça (pode ser caída para um dos lados ou certinha).

225 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.