menucelular

fecharmenu

Match the Style: Lady Di e Kate Middleton

1

Quem me conhece sabe que sou fascinada pela Família Real britânica. Aliás, vocês sabem que fiquei encantada com o seriado The Crown e ele é uma opção perfeita para mergulhar profundamente nos acontecimentos da monarquia do Reino Unido. Adoro analisar também todo o comportamento e, principalmente, o estilo de cada integrante. Da ala feminina, duas grandes personagens dividem o espaço com a Rainha Elizabeth II.

Uma delas é a eterna Lady Di! Elegante, com uma luz própria e amada por todos, ela tinha algo além de bons olhos para se vestir. Sabe aquela coisa de “você pode ser muito chique usando jeans e moletom?”. Ela era dessas. Claro, seu guarda-roupa era impecável e tudo que ela usava caía no gosto das fashionistas da época.

O outro nome é a querida Kate Middleton, sua nora, que parece tê-la como referência. Claro, a Duquesa de Cambridge tem o seu jeito de vestir peças sofisticadas, mas com toque de modernidade.

Hoje, escolhi a dupla para fazer parte do Match the Style, quando usaram mesmas cores e estampas, cada uma de acordo com a sua personalidade.

2

Pretties in pink! Tanto Lady Di quanto Kate surgiram com suas versões rosa pastel para eventos diurnos – com direito a chapéu e o mesmo anel no dedo! Há uma sintonia pelo gosto refinado aos clássicos. Diana optou por um tailleur com abotoamento duplo e gola bebê enquanto a Duquesa investiu no dress coat criado pela Alexander McQueen.

3

Já para os códigos de evening dress, o vermelho foi a escolha da dupla. Diana investiu no maravilhoso longo com capa que sai do decote ombro a ombro. Veja o caimento do modelo! Com um match certeiro, Kate elegeu o vestido da Alexander McQueen com babados e franzidos, com um toque bem romântico para uma visita oficial à Alemanha.

4

E não poderia faltar o tradicional tartã inglês! Diana fez uma combinação muito cool e que remete bem aos anos 80 – ombreiras e modelagens amplas! Sabe a silhueta em forma Y? É exatamente esta! Para arrematar, o combo chapéu + pérolas. Já no look de Kate, o oposto! Uma suavidade girlie no dress coat da McQueen. A cintura marcada, o shape mais justo nas mangas e a saia são elementos perfeitos para usar em um dia de sol durante o inverno britânico.

Além de grandes mulheres, cada uma representando o seu tempo, elas são símbolos de inspiração, principalmente, para mostrar como usar tendências com diversas interpretações. Não há um “certo” ou “errado”. Há gostos e toques pessoais.

211 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.