menucelular

fecharmenu

Trend hits: Puffer Coats

1

Se tem uma tendência que só vem crescendo ultimamente nas passarelas, sem dúvida, é a das jaquetas volumosas. E não estou falando daquelas com matelassês discretos. As versões acolchoadas e de modelagem maxi, que estão fazendo a cabeça das fashionistas. Em Paris, vi tantas produções tão modernas e sofisticadas.

2

Há marcas que desconstruíram completamente a peça. Na Public School, a Puff Jacket fez parte do vestido, intercalando o nylon inflado com o preto fluido com ar comfy. Já na Haider Ackermann e Tod’s, as golas altas serviram de destaque para os modelos.

3

A power woman da Versace não economizou na atenção. O comprimento da jaqueta laranja foi além da cintura na parte de trás e deu um toque esportivo ao look. Repare também em como o styling ficou ainda mais interessante com o contraste de transparências do vestido. Na Coach 1941, a peça teve influência colegial norte-americana e surgiu em um mix de bomber + gola de pelo. Mais discreto (mas nem tanto), a Thow Browne mostrou que é possível transformar o blazer com seus acolchoados mais largos.

4Se Demna Gvasalia apostou todas as suas fichas na tendência para as suas coleções da Balenciaga, há outros adeptos que desenvolveram suas próprias versões. A Adeam combinou a jaqueta com camisaria e alfaiataria, quebrando o estilo boyish com ponto de cor. Já na Moncler, que sempre traz casacos com a aparência acolchoada para os invernos rigorosos, criou uma proposta com aparência envernizada – e deixou a puff jacket fashionista!

A brincadeira de proporções e da estética confortável é o forte das ruas também. Vale experimentar vários modelos e ver qual combina mais com você. Pronta para usar?

209 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.