menucelular

fecharmenu

Das passarelas para as quadras?

1

Prepare-se: este post foge um pouco do comum! Há um tempo, venho reparando em algumas evoluções fashion que acontecem fora das calçadas das semanas de moda. Neste caso, mais especificamente no basquete, vejo que os atletas mudam completamente o seu estilo, dando um up com peças modernas e elegantes, após alcançar a fama. Aliás, e quem não se preocupa em encontrar o segredo para criar um closet que combine com a própria identidade? Enganam-se as pessoas que acreditam que só fashionista de carteirinha pensa nisso.

Volta e meia, acompanho alguns jogos de basquete (porque o Fernando adora!) e reparo nessa mudança. Inclusive, pelos atletas estarem presentes nos red carpets e fico me perguntando: “Nossa, quem é esse que está com esse look todo vermelho?”. Depois, corro para pesquisar e descubro que é o LeBron James. E, assim, vou encontrando outros jogadores incríveis, que servem de inspiração, também, fora da quadra para criar visuais cheios de atitude. Afinal, sou uma pessoa da moda e fiquei bem curiosa para entender essa evolução.

2

Vamos começando por LeBron James, talvez o mais conhecido. Ele investe em peças marcantes, jaquetas volumosas e cores marcantes. Há desde estampas combinadas a tonalidades neutras para o dia a dia aos visuais monocromáticos (nada discretos) como o look vermelho usado em uma premiação. Adoro também quando há a preocupação em equilibrar detalhes. Se a produção for praticamente toda terrosa, por que não escolher um tênis com tons vibrantes?

3

James Harden parece gostar de brincar com texturas, assimetrias e tonalidades solares. Amarelo e vermelho parecem ser os preferidos para quebrar os neutros e básicos. Há também um toque fun e cool na forma de se vestir. Repare no tênis com glitter para combinar com o smoking e a calça para uma ocasião noturna.

4

A elegância aristocrática é o elemento-chave das escolhas de Draymond Green. Loafers, oxfords e napolitanos encontram veludos, camisas e uma alfaiataria muito bem alinhada. Achei incrível o combo smoking azul + bermuda + sapato com caveira.

5

Kevin Durant também traz certo humor nas suas combinações. Chapéus, malhas mais justas, tênis de verniz, calça com estampa camuflada e barra de moletom… e por aí vai! Mas, quando é a vez de pisar no tapete vermelho, ele escolhe peças sofisticadas – e um óculos de grau para arrematar.

Acho muito legal ver esta conexão com as tendências das últimas coleções – de norte a sul do hemisfério – e ver que várias se encontram em um contexto nada óbvio. Aqui no Brasil, acompanhamos muito futebol e os nossos jogadores costumam mostrar interesse em marcas bacanas e investem em penteados diferentes e roupas distintas dos uniformes durante os jogos.

208 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.