menucelular

fecharmenu

Trend hits: Off the shoulder

 

inicio2

 

A era Vitoriana é conhecida por diversas estéticas – das superdecoradas e fechadas até o pescoço aos shapes que deixam a pele evidente. Durante este ano, uma série de marcas vêm investindo na tendência off shoulders, que também foi forte na década de 1970. É elegante e super feminino na medida certa. Inclusive, apesar de ser mais aberto e clássico do verão, ele pode ser usado facilmente durante o inverno. A minha proposta para os dias de junho em São Paulo é uma blusa listrada de tricô canelado com mangas alongadas e com barra em formato de sino, herdadas do sportswear, da brand nacional desejo Renata Campos. Para combinar, escolhi a clochard azul, modelo ideal para criar produções workwear. Na Altuzarra, o contraste de estilos, mas na mesma sintonia listrada. Veja como a mistura de estampas, no caso a sobreposição do top e cinto florais, pode ser um bom truque de styling para transformar completamente o vestido de malha.

1

Na passarela, mais inspirações! A Altuzarra também combinou os cropped tops off shoulders com alfaiataria. Neste caso, a calça também traz padronagens xadrez, que dá um toque mais cool e chique. Já a Rodarte cobriu o decote com volumosos babados, que ganharam maiores proporções na saia. Adorei! É romântico e ousado na medida!

2

Uma variação que funciona muito bem no dia a dia é quando há um ombro descoberto e uma alça. A Altuzarra, que investiu forte na tendência, cobriu o decote com babados que vêm desde o alto da alça. A minha querida Silvia Braz entrou na sintonia no seu jumpsuit branco com recortes na cintura e ombros marcantes. Já o rebel-rebel Jason Wu acrescentou um toque comfy ao seu look burgundy de malha – as meias arrastão foram o arremate certo para uma atitude poderosa.

3Há quem prefira os ombros de fora com aplicação de mangas – e é muito fashion! A Monse apresentou uma adaptação boyish na modelagem da camisa masculina com alças e assimetrias. A delicadeza foi o ponto-chave do look da Lalá Noleto e da coleção de spring 2017 da Giambattista Valli, que veio em forma de estampas florais miúdas e em tecidos finos e sofisticados.

Uma tendência, diversas opções de adotá-la! As referências, vindas das grifes ou das fashionistas, indicam que há razões para usar e combinar a peça certa para você do seu jeito.

 

205 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.