Apesar da Semana de Alta Costura já ter acabado e eu estar nas Maldivas, sempre é bom relembrar alguns pontos incríveis que acredito que serão fortes a partir de agora. Além das roupas deslumbrantes, com acabamentos perfeitos, a temporada de Inverno apresentou propostas de beleza muito chiques, lindas e impecáveis, que dá vontade de reproduzir em casa. Claro, cada uma segue um estilo, mas é possível adaptá-la ao seu.
Aqui, selecionei cinco tendências de make e cabelo para investir, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.
O clássico batom vermelho surgiu com novos ares está estação. Não basta ser vibrante, precisa ter um acabamento glossy impactante, com a aparência envernizada. Para equilibrar a produção e deixá-la cool, Giambattista Valli e Ulyana Sergeenko fizeram a combinação red lips + pele natural e iluminada. Para as já adeptas dos lábios carmim, vale experimentar este upgrade imediatamente!
Aquele efeito molhado nos cabelos, como este apresentado na passarela de Jean Paul Gaultier, se chama Slicked Hair. Ele vem dando o ar da graça há algum tempo, mas reparei na evolução da texturização e em outros detalhes, como o glitter dourado, que foi usado no desfile da Maison Margiela. Veja como a raíz até cinco palmos abaixo dela estão cobertos pelo brilho e se fundem com a cor do cabelo da modelo.
Elegante e moderno, o ponytail (ou rabo de cavalo) é daqueles penteados que estão sempre na beleza da Alta Costura – há desde o elaborado com nó, como o eleito pela Chanel, ao tradicional preso com elástico visto na Schiaparelli. Desta vez, a proposta é sem volume e amarrada na altura da nuca. Para dar ainda mais impacto ao visual, as labels dão a dica: invista em acessórios protagonistas. Podem ser maxi brincos, dos curtos aos longos, e chapéus.
Pele fresca e matte é a ordem da vez. Sem muitas coberturas e produtos para criar efeitos – talvez uma máscara de cílios para valorizar o olhar ou um batom cor de boca. Para quem sente a necessidade de aplicar base ou pó, há uma série de produtos com texturas leves e acabamentos muito naturais.
Os cabelos, além dos penteados, ganham headbands metalizadas com ar delicado e decoradas com pedras. Dá um toque de feminilidade e romantismo a qualquer produção. Na Zuhair Murad, a tiara lembra a coroa de louros usada pelos romanos, enquanto a Elie Saab escolheu uma versão luxuosa vazada e com aplicação de pedrarias. Adorei!
Fico encantada com o poder que as passarelas têm para fazer as pessoas suspirarem. Mais feliz ainda é saber que vem mais inspirações nas próximas temporadas.
Siga o F*hits nas Redes Sociais