menucelular

fecharmenu

Beauty couture: os destaques da Alta Costura

capa

Apesar da Semana de Alta Costura já ter acabado e eu estar nas Maldivas, sempre é bom relembrar alguns pontos incríveis que acredito que serão fortes a partir de agora. Além das roupas deslumbrantes, com acabamentos perfeitos, a temporada de Inverno apresentou propostas de beleza muito chiques, lindas e impecáveis, que dá vontade de reproduzir em casa. Claro, cada uma segue um estilo, mas é possível adaptá-la ao seu.

Aqui, selecionei cinco tendências de make e cabelo para investir, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.

1

O clássico batom vermelho surgiu com novos ares está estação. Não basta ser vibrante, precisa ter um acabamento glossy impactante, com a aparência envernizada. Para equilibrar a produção e deixá-la cool, Giambattista Valli e Ulyana Sergeenko fizeram a combinação red lips + pele natural e iluminada. Para as já adeptas dos lábios carmim, vale experimentar este upgrade imediatamente!

 2

 

 

 

Aquele efeito molhado nos cabelos, como este apresentado na passarela de Jean Paul Gaultier, se chama Slicked Hair. Ele vem dando o ar da graça há algum tempo, mas reparei na evolução da texturização e em outros detalhes, como o glitter dourado, que foi usado no desfile da Maison Margiela. Veja como a raíz até cinco palmos abaixo dela estão cobertos pelo brilho e se fundem com a cor do cabelo da modelo.
3

Elegante e moderno, o ponytail (ou rabo de cavalo) é daqueles penteados que estão sempre na beleza da Alta Costura – há desde o elaborado com nó, como o eleito pela Chanel, ao tradicional preso com elástico visto na Schiaparelli. Desta vez, a proposta é sem volume e amarrada na altura da nuca. Para dar ainda mais impacto ao visual, as labels dão a dica: invista em acessórios protagonistas. Podem ser maxi brincos, dos curtos aos longos, e chapéus.

4

Pele fresca e matte é a ordem da vez. Sem muitas coberturas e produtos para criar efeitos – talvez uma máscara de cílios para valorizar o olhar ou um batom cor de boca. Para quem sente a necessidade de aplicar base ou pó, há uma série de produtos com texturas leves e acabamentos muito naturais.

5Os cabelos, além dos penteados, ganham headbands metalizadas com ar delicado e decoradas com pedras. Dá um toque de feminilidade e romantismo a qualquer produção. Na Zuhair Murad, a tiara lembra a coroa de louros usada pelos romanos, enquanto a Elie Saab escolheu uma versão luxuosa vazada e com aplicação de pedrarias. Adorei!

Fico encantada com o poder que as passarelas têm para fazer as pessoas suspirarem. Mais feliz ainda é saber que vem mais inspirações nas próximas temporadas.

 

411 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.