menucelular

fecharmenu

Must visit: Christian Dior, Couturier Du Rêve

1

Os dias estão lindos aqui em Paris, a semana de Alta Costura está encantadora e, consequentemente, os fashionistas estão reunidos para celebrar a moda. O momento não poderia ser mais perfeito para a Dior inaugurar a sua mega exposição de 70 anos de história. Aliás, é a maior fashion exhibition que já foi feita, com mais de 300 vestidos reunidos de diferentes períodos da grife em quase 3 mil metros quadrados no Les Arts Décoratifs, um dos museus de artes decorativas mais importantes do mundo. Com certeza, esta nasceu para ser “A” mostra mais icônica dos últimos tempos.

1

Na noite após o desfile, aconteceu a abertura da retrospectiva “Christian Dior, Couturier du Rêve”, que traz desde as criações do fundador ao trabalho dos seis designers que o sucederam – incluindo Maria Grazia Chiuri. É um sonho poder se deparar com peças criadas por Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e da atual diretora criativa. Este acervo conta com itens que nunca tinham sido apresentados antes (e que fazem parte dos arquivos da Dior Héritage), outros que vieram de outros museus, como Victoria & Albert e a Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent. Por lá, encontrei  exposto o casaco que usei na capa do meu livro “Moda à Brasileira”. É muito emocionante!

2

3É daquelas visitas que vale ficar horas e horas, olhando cada detalhe dos acessórios, o perfeccionismo dos vestidos de Alta Costura e entender como foi a evolução da maison até hoje, encontrando aqueles elementos de identidade que estão sempre nas coleções. É lindo também descobrir quais foram os toques pessoais dados por cada estilista que assumiu o cargo criativo – porque todos eles tinham as suas diferenças estéticas, mas todos estavam na direção para mostrar a sua forma de criar para a Dior.

4

Além de ter passado momentos deliciosos no museu, encontrei Maria Grazia Chiuri, que acima de tudo é musa do feminismo fashion e de quem sou fã absoluta! “Crio para uma mulher desejável e delicada, mas confiante e com força interna” – essa foi uma das suas frases ❤️.

É uma exposição imperdível! Você pode visitar até dia 7 de janeiro de 2018 – e ficar ainda mais encantada por esse universo.

209 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.