menucelular

fecharmenu

Here we go! Alta Costura, o que esperar do Inverno 2017?

1

Hora de acabar com a saudade de Paris! Estou tão animada para acompanhar de perto a temporada de Alta Costura, que começa no próximo domingo, dia 2. As minhas queridas Camila Coelho e Silvia Braz serão as minhas companheiras do F*hits Team durante a semana e mostraremos tudo nos nossos stories.

Ah, é uma semana de moda lúdica, encantadora e cheia de magia. É quando os designers ultrapassam diversos limites e apostam no luxo sofisticado em peças feitas com os melhores tecidos possíveis – e nada de economizar nos bordados, pedrarias e todo trabalho handmade. E o costureiro inglês Charles Frederick Worth, considerado o “pai da Alta Costura” e nascido em 1825, não imaginaria que todas as coleções seriam ainda um sonho para as fashionistas em 2017.

Fiquei pensando sobre as possíveis tendências que estão por vir nas apresentações de 35 marcas e lembrei das três principais da temporada passada de Verão 2017 que se confirmaram, inclusive, nos desfiles internacionais de Ready-to-Wear de Inverno.

Vamos começar pela transparência! Se antes tinha todo aquele conceito supersensual (e até vulgar), os modelos da Elie Saab, Valentino e Francesco Scognamiglio, por exemplo, simbolizam essa transformação em estéticas sofisticadas, românticas e alta dose de glamour. Detalhes como bordados, brilhos, babados e combinação com peças de alfaiataria elegantes uniram forças para dar às propostas ares de desejo. Adorei as versões em branco e este jogo de sobreposição do vestido transparente por cima da saia branca e ao lado do casaco maxi plissado impecável – uma modelagem com delicadeza clássica da Valentino.

1b

E falando em plissados… eles também fizeram sucesso! Seja no vestido Armani Privé, na barra da icônica Bar Jacket da Dior ou decorando babados e cauda do longo Versace, o trabalho manual surgiu marcante e dando ainda mais leveza às produções.

2c

O brilho não poderia faltar. E, se depender das casas de Alta Costura, quanto mais, melhor! Pode ser no lamê com mood 80’s, como visto nas passarelas de Zuhair Murad e Alberta Ferretti, ou nas milhares de pastilhas metalizadas para a Chanel – inclusive, achei linda a mistura feita com as plumas em tom rosa pastel.

3bA Alta Costura é um mundo dos sonhos, que alimenta a moda com sua busca pela perfeição. Todas as peças precisam ser feitas à mão, com materiais delicados e frágeis. Imagine quantas pessoas estão envolvidas, fazendo a sua parte e dando o seu melhor. É sempre bom pensar nas energias boas que fazem parte desta história.

440 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.