menucelular

fecharmenu

Must have: meia arrastão

1

 

É incrível como determinados acessórios são transformadores! Entre os mais marcantes está o par de meia arrastão que, há algumas décadas, tinha uma relação direta com estilo gótico e super fetichista. Mas hoje, com a ajuda dos Millennials que estão reinventando a moda com suas combinações inusitadas, as fishnets (nome em inglês) entraram de vez nos looks urbanos. Eu, que já tinha usado uma versão clarinha durante a Semana de Moda de Nova York (veja aqui), encontrei um modelo muito cool durante a minha viagem para Buenos Aires. Na hora de criar o visual, apostei na cartela azul marinho + preto, à la Jason Wu, vestindo malha de gola alta flocada + pantacourt clochard + sapato black and white com laço e argola. As meias da marca Silvana Swiss têm fios que seguem um padrão tradicional, com losangos.
2

Nas passarelas, outras formas de usar a tendência. A francesa Lanvin apresentou uma interpretação que faz o match de camisa rendada, super delicada, com ar Vitoriano, calça de alfaiataria de corte reto e um casaco impecável em tom de cinza. Adorei o contraste de texturas da renda, rede e do verniz na sapatilha com tiras. 4

Para Simon Miller, jeans, alfaiataria e modelagens curtas são bons eleitos para dividir espaço nas produções com meia arrastão. O toque urbano fica por conta da saia em denim com barra irregular e desgastada e o paletó. No segundo look, o combo saia + leather jacket criam uma sintonia rocker perfeita. Já o conjunto cinza é elegante, moderno e ganha ainda mais atitude com a mule branca. 3

Com uma proposta dark romântica, a Cinq à Sep desfilou um vestido com sobreposição de mangas – uma é feita com camadas de babados, a outra é longa e estampada. Os coturnos “meias” são ideais para a brincadeira de contrastes (obscuro x delicadeza).

As possibilidades são infinitas e há tantas referências para se inspirar. O segredo é escolher o seu par perfeito e adequar ao seu estilo – e usar de janeiro a janeiro!

240 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.