menucelular

fecharmenu

Trend hit: Red Boots

1

Esqueça por um instante aquele par pretinho básico! Se tem uma tendência deste inverno que me surpreendeu, sem dúvida, foi a volta das botas vermelhas, elementos tão marcantes nas décadas de 70 e 80. Vi alguns modelos aparecendo timidamente nos desfiles em NY, mas não pensei que seriam tanto sucesso no final da temporada. São cuissardes, opcões de cano curto, com amarração ou sem amarração, que vão do tom sangue vibrante ao quase terroso. Acho incrível como a cor é transformadora! É possível mudar completamente o ar do look monocromático ou aquela combinação neutra, dando uma pitada fun e moderna. Eu adotei um par imediatamente. Para o meu look usado na minha última viagem para Buenos Aires, escolhi um mix de terroso, no cardigã alongado e na malha turtle neck, e preto na saia midi. Repare em como a produção mudou completamente com a presença das red boots. O mesmo mood apareceu no desfile da Fendi, com a cartela invernal inspirada na cidade de Roma, com tonalidades que funcionam muito bem. Já na italiana Bottega Veneta, a versão tem uma estética que lembram as botas militares, mas, claro, com salto e muito chique.

2

Nas calçadas, as it-girls dão sua interpretação girlie e cheia de personalidade à bordo de modelos com materiais que vão além do couro tradicional. Com looks em tons pastel, Rebeka Guerra e Luiza Sobral optaram pela bota envernizada, da Paula Torres, como forte aliado para mudar o visual romântico e sweet. Na produção da Cami em Paris, ela elegeu a dupla feita em veludo e salto metalizado para um perfume aristocrático-cool ao lado do vestido monocromático.

As idas e vindas da moda são surpreendentes. O melhor disso tudo é a quebra de paradigmas. Há tempos, o vermelho passou por uma ditadura, por ser provocante e ousado. Mas tudo mudou! Quem diria que hoje estaríamos in love pelas botas vermelhas? Já escolheu a sua preferida?

222 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.