menucelular

fecharmenu

Mi Buenos Aires


1

E simplesmente aconteceu! Sabe quando você acha que está tudo assim, meio sem graça no seu relacionamento? Quando você ama, sim, seu marido/namorado, mas falta um tempero, que só algo realmente romântico pode trazer, mas que esse “algo romântico” está tão longe?

Eu estava assim e, de repente, ele disse “Amor, e se a gente fosse para Buenos Aires no Feriado?”. Uma frase kkk mas para uma mulher leonina é tudo que faltava! Em 1 dia, passagens, hotéis e planos de um feriado romântico estavam prontos. E a alegria se tornará realidade sim :)
2

Vamos lá. O Alvear Palace foi onde tivemos nossos primeiros momentos juntos em uma viagem – então, foi para lá que fomos. O hotel foi reformado e agora tem dois novos andares deslumbrantes, com suítes e uma vista espetacular, sem falar na piscina, que eu adoro! Há um espaço para o café da manhã exclusivo (lindo, mas, na verdade, só tomei chá e café, pois o térreo continua com o melhor buffet de breakfast da vida!). Outro ponto que achei incrível foi assistir ao pôr do sol na suíte. Foi simplesmente único! Lá, as rosas trocadas todos os dias – imagine o aroma fresco e delicado todos os dias. O Alvear tem uma genuína alma europeia em terras americanas.

9

Agora imagine o cenário da cidade durante esta época do ano. No outono, a Buenos Aires ganha árvores amarelas e vermelhas, as mais lindas que já vi na minha vida. Sonhei acordada andando por elas.

Além disso, o clima perfeito e frio na medida! Perfeito para dormir abraçado :)

3

Na primeira noite, fui surpreendida com um convite para o Teatro Cólon, que foi fundado em 1908 e é uma das principais casas de ópera da Argentina. Amei!!! É impressionante como ele é mantido desde a sua reforma entre 2005 e 2010.

Fomos assistir à orquestra de Câmara de Brandenburg. O Fernando e eu compartilhamos o amor pela música clássica – e isso nos une bastante!
4

5

Os highlights para quem vai a Buenos Aires neste mês:

1- Exposição Yves Klein, no PROA, que vai até 31 de julho. Amei amei! De uma intensidade e cor! Vale nem que seja para ver de perto o azul klein. É mágico! Minha vontade era mergulhar na obra e ficar azul também.

10

2 –  Livraria El Ateneo:

São 120 mil títulos dispostos em um teatro deslumbrante, que foi inaugurado em 1919! Tem um café charmoso no palco e eu não queria mais ir embora kkkk Imperdível para quem, como eu, gosta de ler ou para levar os olhos para passear pelo bom gosto do teatro.

8

3 – FoLa:

Esta é para fãs de fotografias. Fiquei impressionada com o trabalho do artista Pablo López Luz, que retratou as fronteiras entre México e Estados Unidos como “Cicatrizes no terreno e no tecido social” em um projeto fotográfico incrível composto por imagens aéreas feitas entre 2014 e 2015.
6

4 – Usina Del Arte, com obras de Luiz Rodrigues:

Olhando são ondas pintadas em rosa, mas são mais que isso. Bem mais! A parede plana traz uma pintura, que, como diz o artista “mostra novos caminhos, inventa topografias e permite um destino diferente”. Saí encantada pensando em quais paredes planas tenho que pintar para ver novos caminhos.

O que será que estou perdendo em ver tudo plano?
7

Foi uma viagem tão rica e que trouxe além do esperado. É excepcional esta experiência de explorar culturas, absorver e encontrar novos significados. O melhor de tudo é transformar “respiros” de um feriado em fontes de conhecimento. 

226 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.