menucelular

fecharmenu

Peça-chave: Turtleneck

1

O inverno chega, oficialmente, na próxima quarta-feira, mas os dias frios já deram as caras há algumas semanas. E, com isso, vale a pena investir em alguns clássicos como aliados para criar looks fashionistas – e quentes! Um dos itens indispensáveis é a blusa com gola turtleneck. No início do ano, durante as semanas de moda internacionais, vi tantas opções encantadoras, em vários tipos de tecido e modelagens, que deu vontade de vestir imediatamente. Neste post, antecipei um pouco sobre a tendência, que apareceu em muitas coleções a partir de então.

O importante é escolher uma, ou várias, para fazer parte dos seus visuais, que podem ultrapassar o período invernal e fazer parte do seu estilo o ano todo. A gola alta pode ser usada tanto em coletes, como o apresentado no desfile da Dries Van Noten, quanto nas tradicionais e elegantes blusas de malha. No meu look, apostei em uma versão cinza mescla (que está com tudo) por baixo de um cardigã de paetês e a pantalona para uma proposta moderna e fashionista. Adoro brincar com contrastes entre modelagens e texturas.

2

Na produção cool da Cami, a blusa de tricô canelada Cecília Prado foi o elemento statement e fun! Repare como a peça é versátil. Funciona com jeans, mas ficaria incrível também com calça de alfaiataria ou uma saia de couro, para composições menos casuais.

3

Nas passarelas, várias criações luxuosas fascinantes! Na Tibi, os fios de lurex decoraram o vestido verde, que assumiu a totalidade do look. Já na italiana Max Mara, o veludo, material fortíssimo da estação, encontrou a blusa de cashmere no mesmo tom, dando um ar de aristocracia super feminino. Na mesma sintonia, a F*hits Constanza Fernandez entrou no clima velvet e apostou no combo blouse + pants verde musgo. Muito sofisticado!4

E você pode escolher complementos marcantes para mudar completamente o look. Rebeka Guerra combinou com jogging pants de camurça para dar um update na blusa preta da Hering. Enquanto isso, Nicole Pinheiro fez uma sobreposição super feminina com o macacão nude, que traz ainda informação utilitária por conta dos bolsos. Para quem quer levar a peça ainda mais longe, que tal uma saia plissada de couro como esta da Mugler?

Um verdadeiro item curinga! Dica: um truque de styling que adoro explorar quando uso este formato de gola é colocar o cabelo para dentro. Deixa o visual tão chique!

 

433 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.