A temporada de Resort (ou Cruise) vem ganhando cada vez mais importância espaço no closet dos fashionistas. Confesso que sou fã das pré-coleções, que deixaram de ser apenas peças criadas para jetsetters de férias. Hoje, a maioria das marcas internacionais já entrou no calendário e vem fazendo um trabalho incrível. Algumas, como Gucci, Dior, Chanel e Louis Vuitton, apresentam suas criações em cenários deslumbrantes em vários cantos do mundo (como mostrei aqui no blog). Outras mostram em formato de lookbook, uma forma simples, mas muito chique!
Uma mistura fina de Paris e Texas com pitadas de modernidade. A label Ellery combinou transparências, pantalonas, saias de comprimento midi e botas elegantes para looks repletos de textura e movimento. É possível ver o encontro do nylon com efeito envernizado e couro, além dos babados da blusa rendada dominando as curvas da calça. Achei linda a camisa branca com ar Vitoriano – veja a sintonia cool com a maxi skirt.
Sou suspeita até o último fio de cabelo quando é preciso falar de Stella McCartney. A estilista, na minha opinião, acerta em cheio toda a estação. Desta vez, ela brincou com volumes, comprimentos e looks monocromáticos. O visual all jeans teve sobreposição de cós feito com maxi babados. Já o dourado tinha modelagem mais relaxada e assimétrica tanto na barra quanto nas mangas. No conjunto de alfaiataria marrom, uma forma de atualizar o blazer com franzidos na cintura.
A estilista Victoria Beckham mostrou uma evolução do seu DNA sofisticado e avant-garde em silhuetas alongadas e enxugadas (pelo menos não tão big quanto o seu Inverno). Vestidos maleáveis e casacos na altura da canela, calças de pernas retas e produções monocromáticas garantiram essa estética “longilínea”, com uso de cores contrastantes apenas nos calçados. Adorei a forma como ela marcou a cintura. No primeiro look, ela escolheu o cinto de tecido; no segundo, as correntes foram presas em uma das laterais do maxi coat; por último, um suéter amarrado por cima da blusa para dar um ar mais despojado.
Renovações “entre-temporadas” aquecem a moda e, consequentemente, nos inspiram! Afinal, o calendário nunca para – e nós também não!
Siga o F*hits nas Redes Sociais