menucelular

fecharmenu

Destaques de Resort 2018

destaque

A temporada de Resort (ou Cruise) vem ganhando cada vez mais importância espaço no closet dos fashionistas. Confesso que sou fã das pré-coleções, que deixaram de ser apenas peças criadas para jetsetters de férias. Hoje, a maioria das marcas internacionais já entrou no calendário e vem fazendo um trabalho incrível. Algumas, como Gucci, Dior, Chanel e Louis Vuitton, apresentam suas criações em cenários deslumbrantes em vários cantos do mundo (como mostrei aqui no blog). Outras mostram em formato de lookbook, uma forma simples, mas muito chique!

1

Uma mistura fina de Paris e Texas com pitadas de modernidade. A label Ellery combinou transparências, pantalonas, saias de comprimento midi e botas elegantes para looks repletos de textura e movimento. É possível ver o encontro do nylon com efeito envernizado e couro, além dos babados da blusa rendada dominando as curvas da calça. Achei linda a camisa branca com ar Vitoriano – veja a sintonia cool com a maxi skirt. 
2
Sou suspeita até o último fio de cabelo quando é preciso falar de Stella McCartney. A estilista, na minha opinião, acerta em cheio toda a estação. Desta vez, ela brincou com volumes, comprimentos e looks monocromáticos. O visual all jeans teve sobreposição de cós feito com maxi babados.  Já o dourado tinha modelagem mais relaxada e assimétrica tanto na barra quanto nas mangas. No conjunto de alfaiataria marrom, uma forma de atualizar o blazer com franzidos na cintura.

3A estilista Victoria Beckham mostrou uma evolução do seu DNA sofisticado e avant-garde em silhuetas alongadas e enxugadas (pelo menos não tão big quanto o seu Inverno). Vestidos maleáveis e casacos na altura da canela, calças de pernas retas e produções monocromáticas garantiram essa estética “longilínea”, com uso de cores contrastantes apenas nos calçados. Adorei a forma como ela marcou a cintura. No primeiro look, ela escolheu o cinto de tecido; no segundo, as correntes foram presas em uma das laterais do maxi coat; por último, um suéter amarrado por cima da blusa para dar um ar mais despojado.

Renovações “entre-temporadas” aquecem a moda e, consequentemente, nos inspiram! Afinal, o calendário nunca para – e nós também não!

238 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.