menucelular

fecharmenu

TBT – Look dos meus 15 anos

1

Como é bom olhar álbuns de fotografia, olhar como eram os nossos “looks do dia” e recordar também os cenários que fizeram parte da nossa história. Para inaugurar a seção “TBT”, escolhi uma foto do meu aniversário de 15 anos, que aconteceu na minha casa, onde nasci e morei até casar. Esses tijolos à vista dão aquela sensação gostosa de conforto, aquele feeling “cozy”. Dá uma saudade! Ficava no Morumbi, em São Paulo, e foi construída por William Gorham, um arquiteto norte-americano e amigo do meu pai. O seu trabalho era inspirado na estética de Washington, com os tijolinhos evidentes e tinha uma elegância. Ao fundo, o décor contava com relógios da coleção da minha mãe (ela amava esses tipos que fazem barulhinho).

A minha mãe sempre gostou muito de moda e nos deixava sempre impecáveis. Claro que tinham algumas das minhas irmãs que gostavam menos, mas eu amava. Então, sempre foi uma delícia ter essa experiência de me vestir com ela. Não era um esforço para mim. Era uma sintonia natural. A moda sempre nos uniu.

Agora, vamos falar sobre os destaques das produções! O meu conjunto marsala era feito de chamois e tinha shape cachecouer. Essa modelagem é perfeita para dar um movimento e para usar com sobreposições. Por baixo, uma camisa com gola fechada e broche, um ponto de luz que a minha mãe adorava. Ela optou por um visual monocromático, que tinha um leve franzido na lateral, e o par de mules brancas com recorte arredondado no cabedal.

2Impossível não relacionar às tendências dos desfiles. É automático! Os franzidos laterais, com aquele elástico, foi visto na passarela de Spring 2017 da Louis Vuitton. Elegante ao extremo! Já a camisa da minha mãe remeteu diretamente à versão apresentada pela Balenciaga – da cor ao broche e o drapeado sobreposto. Muito cool. O sapato branco do lookbook da marca italiana Attico, com mesmo “decote”, trouxe a lembrança de imediato.

Como é bom ter essas recordações! Você já teve essa sensação de voltar ao passado (por um instante) por causa da moda? Mesmo com a tecnologia avançando cada vez mais em direção ao digital, é incrível ter registros impressos e guardados em porta-retratos.

229 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.