menucelular

fecharmenu

Protagonista do make: cat eye

2

Depois de ganhar destaque na passarela durante a temporada de Inverno 2017, o olho gatinho permanece forte nas coleções de Resort 2018 em diversas versões. Das alongadas, como vistas na Valentino e Louis Vuitton, às contornadas da Chanel, os formatos apareceram como protagonistas em produções modernas, clean (com boca nada e pele fresca) e fáceis de reproduzir em casa.

4

Entre as inspirações para criar os delineados, as marcas buscaram referências culturais para criar as maquiagens. Na Louis Vuitton, a beauty artist Pat McGrath aplicou formas baseadas no universo japonês com ponta curvada e grossa que vai além da sobrancelha. Para completar, o visual ainda contou com um efeito de degradê na pálpebra móvel. Em solo nova-iorquino, o estilista Pierpaolo Piccioli apresentou uma vibe hip hop dos anos 80 nas roupas, mas o make, apesar do risco marcante, manteve o romantismo, que faz parte do DNA da Valentino. Mais ousado e com atitude rebelde, o Inverno da Versace trouxe o preto em formato quase triangular (do canto interno do olho ao ponto final do cat eye).

3

Fora das opções que surgiram nas semanas de moda, a minha querida Alice Salazar, expert em maquiagens impecáveis e elegantes, tem uma série de delineados inspiradores. Um dos meus preferidos é esse com a pontinha fina que cria uma continuidade com a sombra preta em degradê.

Vale aproveitar o clima do final de semana para testar! E, principalmente, pelo traço ser preto, você tem passe livre para brincar com cores nos lábios, blush e sombra. Ouse e arrase!

216 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.