menucelular

fecharmenu

O Resort 2018 da Gucci

5Entre os desfiles mais aguardados pelos fashionistas, a Gucci surpreendeu em todos os sentidos no seu Resort 2018. Após percorrer tantas cidades do mundo (da Califórnia a Kyoto), o show capitaneado pelo estilista Alessandro Michele aconteceu na Galeria Palatina do Palazzo Pitti, em Firenze, com uma atmosfera que transportava todos os convidados aos tempos renascentistas. Com direito a extravagâncias e aquele maximalismo já presente nas coleções desde que Michele assumiu a direção criativa da grife.

1

Desta vez, os vestígios do renascimento apareceram em vestidos com estampas que lembram tapeçarias, aplicações de laçarotes e tiaras com pérolas e pedrarias. Para contrastar com a estética aristocrática, Michele trouxe referências da década de 1970, como as padronagens psicodélicas e os turbantes com animal print, e jaquetas college, jeans com cós altíssimo e t-shirts com escritos, algumas trazem as variações “Gucci”,”Guccy” e “Guccify Yourself”. Um encontro da elegância de diferentes períodos com itens urbanos.

 

2O casaco de pelo e as meias com os “G”s criados pelo artista Trouble Andrew (o famoso “Gucci Ghost”) para o Inverno 2016 da marca, os bordados de flores e borboletas em shorts e cintos e os sapatos dourados voltaram à passarela como fortes símbolos da geração geeky criada por Alessandro Michele. Para arrematar o visual, detalhes nada comuns, como o óculos de grau e a sobreposição de meias (guarde este último como truque de styling para ver muito por aí!).

3

Dos mais de 110 looks, entre feminino e masculino, o vestido verde com franzidos e laços chamou muito a minha atenção. A tonalidade Greenery, cor do ano eleita pela Pantone, surgiu em um longo monocromático sofisticado e feminino. Repare nos pequenos detalhes. A gola de pelo e as pérolas contornando as linhas do rosto deixaram o visual inusitado e encantador.

4Como é bom ainda poder mergulhar nos universos criados pelas marcas. Além das roupas em si, os cenários e toda a composição do desfile são experiências de sonhar acordada. E como é delicioso poder se perder com a leveza da moda.

beijos, alice

220 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.