menucelular

fecharmenu

Meias com sandálias: um caso de amor

2

No início do ano, a Semana de Moda de Nova York me deu um estalo sobre algumas das tendências que marcariam a temporada. E olha que era a primeira parada da estação de Inverno 2017. Entre os itens que entrariam em destaque estava a meia, que deixou a fama de “precisa ser escondida a qualquer custo” e virou protagonista de vários looks (como falei aqui). Seja ela com lurex, seda ou de algodão mesmo, elas são a parceira perfeita para as sandálias, scarpins e mules.

No look que usei em Nova York, as meias com fios dourados acompanharam muito bem as sandálias Paula Torres bronze com plataforma. A dupla foi o ponto de luz ideal para complementar o look all red com jaqueta militar. E, claro, deixar ainda mais moderno e elegante.

1

Nas coleções de Resort 2018, as versões tradicionais deram as caras e um ar mais cool e urbano. Na Prada, o esporte encontrou a moda romântica com meias de boxeador que ia até o joelho – em algodão – com sandália de tiras metalizadas. Na coleção recém desfilada da Valentino, o hip hop inspirou o estilista Pierpaolo Piccioli em diversas cenas – entre elas no combo de meias curtinhas e sandálias coordenando o black and white. Já na superchique Bottega Veneta, os modelos clássicos do guarda-roupa masculino contracenaram com os sapatos boneca e o scarpins preto.

3No red carpet, Kendall Jenner deu novos ares ao look de Haute Couture da Giambattista Valli no Festival de Cannes. O contraste com as meias ficaram muito modernas. Outras marcas que apostaram na temporada de Verão passada, ensaiaram opções com estampas e bordados vibrantes.

Já está pronta para desfilar por aí com meias e sandálias? É um truque de styling infalível para quem quer continuar usando calçados abertos durante os dias frios com muito estilo ;)

beijos, alice

208 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.