menucelular

fecharmenu

Total Black

1

Quem já me acompanha há bastante tempo sabe que sou suspeita até o último fio de cabelo para falar de looks total black. Afinal, é o clássico “não tem erro”. Você pode usar qualquer hora do dia, qualquer ocasião e estar chique. Claro, não é só pelo preto, mas a modelagem, textura e os tecidos das peças têm uma importância enorme na hora de produzir um visual impactante e fashionista.

Uma das grandes sacadas do all black é brincar com sobreposições. No meu look, apostei nas “layers” formadas por uma blusa de malha cropped, suéter, calça pantacourt e a bota-meia. Adoro esse jogo de modelagens de diferentes – calça e blusa em comprimento curto e cano da bota alta. Esse truque de “esconder” a pele é perfeito pra alongar a silhueta.

6

Adoro como as marcas apresentam o all black de acordo com o seu DNA. É uma cor tão versátil! E o segredo de cada uma é investir nos detalhes certos. Brilhos, transparências, rendas e couro são transformadores.

3

Vamos às passarelas! A italiana Max Mara escolheu o veludo para ser o protagonista do visual de alfaiataria. Para um contraste chique e sutil, uma blusa turtle neck feita em cashmere foi a peça certa para arrematar. Na Dolce&Gabbana, o espírito jovem dominou o look composto por um tailleur de renda guipure e tweed. Ficou tão cool com aplicação de broches de gatinhos, meia-calça com a estampa animal print clássica da label e tênis. Já o couro foi o material estrela do visual power da Diesel Black Gold. Destaque para as mangas de tricô canelado e fenda.

Outra marca que apostou no couro foi a Joseph, mas, desta vez, all black leather! Sem dúvida, o material é perfeito para transmitir a mensagem de poder e elegância. Com direito a um ar aristocrata, a sempre très chic Alberta Ferretti escolheu o veludo para contrastar com elementos modernos, como a calça oversized e a blusa com efeito de segunda pele. Na coleção da Saint Laurent, o preto apareceu em uma estética oitentista, com ombros marcantes, vestidos assimétricos com renda e botas de cano alto.

4

215 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.