menucelular

fecharmenu

Verde militar + pink

4

Quem assistiu ao episódio Utilitário, do The Hits, já está por dentro da tendência que vou falar hoje. Aliás, o nome é uma nova forma de trazer o conceito do militarismo para o nosso dia a dia, inclusive de maneiras completamente repaginadas.

1

No look de hoje, um mix das características tradicionais com elementos leves e superfemininos. O casaco, da Olympiahna na Shop Lix Mix, tem traços inspirados no estilo 40’s, que lembram os modelos usados pelas esposas dos militares no período da Segunda Guerra Mundial. Pense em comprimento até o joelho, linhas simples e lapelas marcantes nos punhos. Aqui, a leveza fica por conta do rosa clarinho nas golas e em recortes estratégicos, tanto nas cavas e na linha do busto. Para combinar, investi na blusa preta + calça pantacourt com fios de lurex, também da Olympiah na Shop Lix Mix, para dar uma iluminada no look. Ela foi o ponto de glamour e contraste na produção. Para arrematar com toque power, escolhi a chocker de alfinetes, da LOOL na Shop Lix Mix
2
Na passarela, o neo-militarismo surgiu de formas sofisticadas. Para a francesa Céline, a estilista Phoebe Philo investiu em modelagens amplas e desestruturadas. O casaco, por exemplo, tinha uma aparência amassada proposital, com mangas visivelmente ultrapassando a proporção normal e com golas sem o “pé” para mantê-las levantadas. O look relaxed contou com calças de barra afunilada e de nuance mais escura. Já Stella McCartney ousou em um mix incrível de camurça e tecido mais estruturado, com uma costura de pespontos brancos para evidenciar ainda mais o recorte da silhueta.
3
Na brincadeira de cartela rosa x verde, maneiras modernas e descoladas para combinar tonalidades e trabalhos sofisticados. Na Gucci, Alessandro Michele mostrou sua paixão pela duas cores em temporadas diferentes, uma com maior ar oriental na coleção de Inverno 2017, a outra com pegada retrô-geek no Verão 2017. O maximalismo da marca reúne bordados, pedrarias, tecidos acetinados, laços, babados, plissados… tudo e mais um pouco. Sem tantos detalhes, a Fausto Puglisi foi um pouco mais clean no seu match. Maxicoat pink + vestido com saia verde e top preto. O ponto de luz? A fivela metalizada pontiaguda.

Qual é a sua forma preferida de usar a tendência?

beijos, alice

205 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.