menucelular

fecharmenu

Look Jaqueta Biker Camelo

look_jaqueta_camelo_01Bomber, perfecto, aviator e biker. As jaquetas são definitivamente a peça obrigatória para ter no guarda-roupa. Independente do universo que ela vem, é inportantíssimo investir em um modelo. Afinal, elas são transformadoras. Além de ser perfeita para a temporada fria, mesmo naquelas noites frescas de verão, a jaqueta é o complemento para deixar o visual mais urbano e poderoso.

Desta vez, apostei na versão biker, que tem shape na gola que lembra a perfecto (um símbolo forte do estilo rocker dos anos 1950), mas ganha detalhes em pespontos e recortes nas mangas e nos ombros. Veja como a cor terrosa foi o ponto de equilíbrio do meu look composto por peças all black (incluindo a bota). E, acredite, além da opção clássica em preto, vale apostar nas diversas tonalidades da família do marrom. É chique, atemporal e combina com diversos estilos. Não tem erro!

// Nas ruas //

look_jaqueta_camelo_02Nas ruas, o que não falta é inspiração! As fashionistas provam que há mil e uma formas de combinar a peça. Nos visuais românticos, como o vestido rosa pastel, a jaqueta dá uma atitude marcante e boyish. Com jeans e camiseta listrada (com referência ao universo navy), a biker jacket é um upgrade elegantes para o estilo casual e, na alfaiataria, o toque contemporâneo.

// Nas passarelas //

look_jaqueta_camelo_03Já nas passarelas, há duas propostas que adoro. A primeira é da italiana Tod’s, que sempre trabalha com foco no couro em suas colecões. A mistura de texturas, detalhes (repare nas pregas da calça) e o metalizado da bolsa Wave (it-bag da marca) foram impecáveis neste look monocromático. A jaqueta, claro, foi a protagonista que deu vida à produção. Na Coach, o cenário envolvia uma série de referências norte-americanas e o resultado foi uma proposta jovem e urbana.

Beijos, Alice

208 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.