menucelular

fecharmenu

Peça-chave: Quimono

look_kimono_01Acessórios são transformadores. Eu, que não dispenso brincos, pulseiras, anéis e colares, sempre escolho um detalhe para dar um ponto de luz ou fazer uma combinação de universos diferentes. A moda é tão divertida! Um exemplo é o quimono, item clássico da vestimenta oriental, que sempre traz o requinte em sua modelagem com mangas amplas e seu comprimento que ultrapassa a linha do quadril. Desta vez, o elemento escolhido para combinar foi a choker, gargantilha que é febre nas últimas temporadas, toda de búzios. Um toque brasileiro e aquático que dá um refresh na peça nipônica.

Esta choker em especial tem uma história muito interessante. Foi um presente do Ateliê Casa Cleo, comandado pela Cleo Dias, uma artesã que conheci no lançamento do Texprima Loja Oficina, da Texprima. É um espaço para novos talento e a marca é uma das primeiras a participar deste evento. Fiquei encantada com a delicadeza e com a forma que foi feita.

look_kimono_02

Na passarela, o que não falta é inspiração de como usar o quimono. Lenços, como vistos no desfile da Gucci de Verão 2015, são ótimos companheiros para quem prefere um estilo à la Jackie Kennedy, que amava o acessório amarrado no pescoço. Para quem prefere que as atenções estejam apenas na peça, que tal uma versão toda estampada, com aparência de patchwork? Na Emilio Pucci, ele foi usado como vestido e ficou muito descolado.

look_kimono_03Na italiana Etro, duas opções elegantérrimas! A primeira traz a forma tradicional, com direito a obi (cinto original do quimono), mas em uma combinação monocromática com a calça de alfaiataria e maxibrincos. O ponto de contraste ficou para a sandália, que misturou materiais, recortes e tiras no tornozelo. O segundo é (muito!) sofisticado. O branco domina o look e o quimono ganha um cinto feito com corda e uma faixa de couro. Agora imagine substituir a calça dos looks por um jeans. É ou não uma maneira cool de levar a peça para o visual urbano?

Versátil, moderna e elegante no ponto! Um item-chave para ter no closet e usar o ano todo.

Beijos, Alice

205 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.