menucelular

fecharmenu

Trend Alert: sapatos brilhantes

glitter_shoes_04Vi tanto lurex, detalhes com tachas e glitter na última temporada de desfiles (e nas ruas também), que não deu outra. “Brilhar” é o segredo do próximo inverno. E mesmo quem gosta de looks mais discretos e minimalistas não vai ficar de fora desta vibe disco-glam.

Na passarela da Saint Laurent, o estilista Anthony Vaccarello fez tricôs metalizados, vestidos chiquérrimos com aplicação de tachas pequenas em volta do decote V profundo e nas botas de cano alto. Aliás, as botas que têm uma modelagem “fofa” já deram o que falar e arrancaram suspiros no front row.

glitter_shoes_05Lurex, cristais e glitters encontraram nas mules de bico fino com referência dos anos 40, mais específico no universo do filme Disney lançado na época, para o modelos encantadores de Mary Katrantzou. Veja como esta sintonia cria uma brincadeira de texturas incrível! Outros modelos, como o mocassim de salto altíssimo, tiveram só a plataforma com brilhos. Na Marco de Vicenzo, a bota de cano largo, com seu 70’s mood, tem aplicações de cristais iridescentes e um laço preto feito com fita.

glitter_shoes_02Prata ou colorido? Os dois! No futurismo da Chanel, a tendência veio de várias formas. Entre elas, as botas de glitter com cano alto e bico de verniz, um clássico da maison francesa. Na Missoni, o glitter brincou com as tonalidades solares e as estampas composta por cores vibrantes. Já a francesa Isabel Marant apostou na meia de lurex, hit de temporada, como elemento-chave da sua coleção. E o sapato escolhido para o match? Scarpin de glitter com laço!

Agora pense em como levar para a vida real. Você pode usar com um visual all black (incluindo uma pantacourt de alfaiataria) ou com camisa + jeans, em um match urbano supercool.

Beijos, Alice

208 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.