menucelular

fecharmenu

Peça-chave: camisa vitoriana

blusa_nude_babados_01Apaixonadas por pantacourt pants, atenção: há um novo perfect match para você incorporar no seu workwear! Eu, que adoro este tipo moderno da calça, encontrei uma forma equilibrar contrastes das últimas temporadas em um look superfeminino e delicado. No caso, a camisa nude de babados, LN Brand, com referências do estilo vitoriano. O modelo ainda tem duas tiras pretas que envolvem a gola e formam uma gravata. Nos pés, apostei na flatform metalizada, da Carrano, que tem solado tratorado e características dos sapatos masculinos, como esta amarração de oxford. Pantacourt + camisa vitoriana + calçados metalizados formam uma equação muito cool!

blusa_nude_babados_02

Nas passarelas, diversas releituras das camisas vitorianas ganharam espaço nos looks românticos, com boa dose de atitude e elementos contemporâneos. Na Zimmermann, duas versões inspiradoras. Na primeira, a bermuda de alfaiataria com cintura alta tem um ar à la garçonne, mas suave ao lado da camisa (toda rendada!) com mangas amplas bufantes e gola altíssima. É o encontro do passado com o presente na sua forma mais chique possível! Já o visual girlie ganhou espaço na combinação de (muitos!) babados, pink, florais e cintura super marcada com o cinto vazado.

blusa_nude_babados_03

Na coleção da Carolina Herrera, rainha da feminilidade e da elegância, a combinação da camisa com tecido transparente em tom rosado, com babados no centro da peça, na borda da gola alta e nos punhos. Veja como a monocromia funciona no look completo. A saia longa, com dois tipos de plissado cria uma harmonia – mas se fosse com uma calça pantacourt, a produção também seria um sucesso! A italiana N.21 apresentou uma proposta jovem, não tão literal da Era Vitoriana, e com boa dose de atualidade, referências esportivas e urbanas. Os babados com plissados finos encontram a gola e a barra de ribana, que lembram as usadas nas bomber jackets – com aquele espírito colegial. Para arrematar, uma dupla incrível: a saia lápis de comprimento mídi, coberta por bordados, e o mix de sandália de cetim e a meia colorida.

Beijos, Alice

216 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.