Três tendências e três formas de adaptar ao meu estilo. Para o “Match the Style” desta semana, escolhi peças-chaves, uma cropped e duas camisas, que são fortes apostas da temporada e que combinaram com o que foi visto nas passarelas e nas ruas.
Para começar, a sobreposição de duas peças superiores: a camisa e a cropped. Em uma inversão de cores da proposta da Kenzo (que sintonia!), optei por uma malha canelada branca por cima da camisa azul-marinho. Repare como a peça escura dá uma alongada na silhueta – é um ótimo truque! Combinei a dupla com a calça branca pantacourt, um toque moderno e sofisticado. Para arrematar, a bota de couro com salto rosa pastel e o ponto de cor na clutch arco-íris. Se a intenção é seguir no jogo bicolor da marca francesa, com predominância da tonalidade escura, vale deixar o destaque da modelagem para a cor mais clara. A camisa, com seu tecido encorpado e mangas que ultrapassam o comprimento comum, foi o ponto cool do look.
O shape da camisa com ombros de fora está em destaque nesta estação. E vale tanto para quem gosta de deixá-los realmente evidentes (como a Rihanna) quanto para as mais discretas, que preferem uma abertura mais sutil. Independente da escolha, a tendência funciona para diversas ocasiões. Para um business day, escolhi a versão com gola que cobre toda a abertura do decote, combinando com a pantalona azul-marinho, que dá uma sequência sofisticada na cartela azul. Cool e urbana, a Rihanna optou pela camisa com estampa listrada e mangas sino com babados, o ponto de feminilidade na produção com o jeans boyfriend rasgado, e a delicadeza no scarpin com aplicação de pedrarias.
E as releituras vitorianas também têm espaço! A minha aposta tem mangas com camadas de babados e gola alta com detalhes franzidos. Já a it-girl inglesa Alexa Chung investiu no modelo com babados plissados, flor e amarração. Outro match foi a escolha da alfaiataria para combinar. Eu de modelagem ampla, ela de pink e justa.
Siga o F*hits nas Redes Sociais