menucelular

fecharmenu

Tartan love: o xadrez da vez

Look_GloriaCoelho_01

Quem me acompanha sabe a minha relação de amor com o Reino Unido e toda a sua estética e tradição. O tartan não poderia ficar de fora da lista de detalhes que me encanta. A versão clássica, com fundo vermelho, vem dando as caras nas últimas coleções com modernidade e elegância. Fora dos kilts e dos trajes típicos, a padronagem aparece não só na lã, como em tecidos leves.

No meu look do dia durante o QG FHits, apostei em uma blusa com gola turtle neck, que lembra uma segunda pele, mas estampada. Ela é uma das peças que fez parte da coleção apresentada pela rainha da moda brasileira, Gloria Coelho. A história toda começou na Escócia e foi de lá que ela trouxe a referência para o seu Inverno 2017.

Look_GloriaCoelho_02

Ainda na vibe escocesa, a Camila Coelho investiu em uma chemise com fenda lateral e um cinto com argola por cima. O toque super moderno, além da modelagem, foi a combinação da sobreposição da calça branca (atenção: vestido + calça é tendência forte). Sem falar que foi o ponto de cor perfeito para quebrar o visual neutro.

Look_GloriaCoelho_03Nas passarelas, Barbara Bui mostrou que vale usar mais de uma peça com a estampa. Por elas terem a mesma tonalidade, a jaqueta e o blazer formam uma unidade no look. Na Moschino, o casaco encontrou a bolsa na sintonia com os volumes dos babados no visual black + white + tartan.

Beijos, Alice

204 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.