menucelular

fecharmenu

Handmade cool: peças-chave de crochê

Look_Riachuelo_01O crochê vem se reinventando cada vez mais! E há sempre formas mais descoladas e modernas para incorporá-los no look do dia a dia. Eu, que não dispenso peças de alfaiataria na minha rotina, e acho que combina muito com várias ocasiões, escolhi um poncho, da Riachuelo, para dar um ponto de cor em um destes dias chuvosos aqui em São Paulo. Com pontos largos, franjas e listras multicoloridas, ele tem um estilo countryside, que fica entre o folk, mas não literal, e funciona super bem na composição ao lado da calça cropped, camisa rosa e scarpin com fivela. A assimetria é outro destaque para os ponchos. Ele cria um jogo de proporções incrível – e, como vocês podem ver, comprimentos variados e larguras extremas é o código da vez na moda.

Look_Riachuelo_02Na passarela, exemplos fortes de como investir na tendência. Na Mulberry, o vestido é todo feito de crochê e mostra a face moderna do trabalho manual em modelos super cool. Já na Balmain, Olivier Rousteing renovou a sua power woman e criou uma versão de comprimento curtíssimo e em tons vibrantes.

Look_Riachuelo_03

As norte-americanas Tommy Hilfiger e Michael Kors investiram na sua forma preferida: a girlie. Na primeira, um mix de listras de diversas larguras (e cores) embalaram o look American style, com direito a chapéu na sintonia do crochê e tênis. Na aposta monoromática da segunda, o rosa foi o protagonista e deu charme no encontro do terroso nos acessórios e na sandália com plataforma de cortiça para um look mais cocktail party após um dia delicioso na praia.

Mil e uma formas de entrar na tendência. Escolheu a sua preferida?

Beijos, Alice

fhits_spfw

207 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.