menucelular

fecharmenu

SPFW: Animale, Uma e Osklen

Osklen_animale_Uma_03Depois da enxurrada de desfiles das semanas de moda internacionais, é a vez da moda brasileira mostrar suas propostas e seus grandes nomes. Afinal, o nosso mercado anda efervescente e cheio de novas ideias, algo que vem me dando muito orgulho!

Bom, vamos aos desfiles! Para abrir a SPFW, o estilista Vitorino Campos organizou a apresentação da Animale na sua própria flagship, nos Jardins, com direito à “see now, buy now” na sequência. A inspiração do Inverno 2017 da marca foi na Itália, especificamente no trabalho de arquitetos famosos como Carlo Scarpa, e o resultado foi uma série de peças com mistura de texturas e detalhes volumosos, a exemplo das mangas com babados aplicados, paletós com lapelas de bolsos em couro de python e os tricôs  que fazem a vez de mangas. Já o jeans, que promete ter fila de espera, vem com pernas ajustadas e combinação de lavagens claras e escuras de forma quase homogênea. As  botas de cano curto dão o toque final, algumas de couro preto com tachas aplicadas nas laterais, outras apenas de python.

Osklen_animale_Uma_02Na Uma, a voltagem cool e elegante está ainda maior nesta temporada! A proposta da estilista Raquel Davidowicz foi renovar a sua alfaiataria, de forma relaxada, com volumes estratégicos, franzidos, sobreposições, recortes e assimetrias, principalmente nas calças. A cartela, desta vez, conta com destaque para a cartela quente, como o vermelho e o amarelo.

Osklen_animale_Uma_01Já Oskar Metsavaht trouxe da Islândia as suas referências para o inverno. Maxi modelagens, peças confortáveis e “acolchoados” se combinaram em uma passarela sofisticada e composta por looks, na maioria, monocromáticos (uma tendência que estou vendo muito por todos os cantos!). Amei!

Beijos, Alice

fhits_spfw

202 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.