menucelular

fecharmenu

Neo-Militar

Look_tonsurton_01Volta e meia, a tendência militar dá as suas caras com releituras nada óbvias nas passarelas. Alguns símbolos, como o verde militar, o shape estruturado e pesado dos casacos e os materiais, contrastam com silhuetas femininas, peças delicadas e acessórios modernos. Sem falar que são tempos em que as marcas estão apoiando e dando ainda mais força às mulheres, com suas peças cheia de atitude.

No look que criei aqui em Paris, apostei em uma combinação monocromática na camisa de cetim de seda, da Gloria Coelho, e na calça clochard cropped. O truque do ton sur ton é o segredo para deixar a combinação ainda mais elegante, mas tive uma grande aliada para transformar completamente o look. A bota prata, toda recortada em círculos, da Masqué, é o toque futurista perfeito para quebrar qualquer seriedade da produção.

Look_tonsurton_02Nas coleções de Inverno 2017, mais formas sofisticadas de usar o militarismo. Para a Céline, a estilista Phoebe Philo investiu em modelagens amplas e desestruturadas. O casaco, por exemplo, tinha uma aparência amassada proposital, com mangas visivelmente ultrapassando a proporção normal e com golas sem o “pé” para mantê-las levantadas. O look relaxed contou com calças de barra afunilada e de nuance mais escura. Já na Loewe, o all leather deu ainda mais poder ao match de camisa + calça flare. Destaque para o metalizado na gola. Achei lindo!

Look_tonsurton_03Entre as novas propostas, a que mais me encantou foi da Stella McCartney! Uma das minhas estilistas preferidas, ousou em um mix incrível de camurça e tecido mais estruturado, com uma costura de pespontos brancos para evidenciar ainda mais o recorte da silhueta.

Beijos, Alice

fhits_Pfw

203 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.