menucelular

fecharmenu

Destaques da PFW: Hermès, Akris e Giambattista Valli

Desfiles_PFW_01Para a penúltima leva de desfiles aqui em Paris, uma sequência de apresentações que brincam com ideias de como a moda vai seguir a partir de agora. Enquanto algumas investem no conceito de streetwear e na conquista da geração de Millennials, outras não abandonam a tradição e os traços da Alta Costura em suas criações ultra-sofisticadas.

No caso da Hermès, a estilista Nadège Vanhee-Cybulski não deixou as raízes da casa francesa de fora do seu inverno, mas trouxe frescor. A cavalaria, origem da label, esteve presente em looks que equilibravam capas curtas com vestidos esvoaçantes e camisas de seda com estampas dos clássicos lenços da década de 60. O esporte também marcou presença de forma chique, como nas jaquetas de gola alta. O xadrez encontrou jaquetas de couro e botas tratoradas de cano alto com amarrações até o topo. Mas, sem dúvida, o ponto que mais me marcou foi a mistura elegante da cartela de tons pastel, entre lilás e rosa, no combo camisa + calça + maxi capa. O tipo de visual que dá vontade de usar já!

Desfiles_PFW_02Já na Akris, Albert Kriemler caminhou em direção à valorização de boas e essenciais peças para o guarda-roupa. Entre casacos com cortes impecáveis, vestidos com movimento esvoaçante e tricôs com mangas fofas, as estruturas pesadas encontraram a leveza e um certo romantismo. Outro ponto que o estilista trabalhou com excelência foram as nuances do roxo (com destaque para a cor uva) em total looks que deixavam sobressair apenas as diferentes texturas dos materiais, como a jaqueta de pelo com shape esportivo e a saia transparente com fenda. Os comprimentos? Curtos!

Desfiles_PFW_03Falando em romantismo, Giambattista Valli não economizou detalhes na sua coleção. O mood Vitoriano refletiu diretamente nas peças cobertas por babados, rendas, franzidos, camadas (muitas camadas), mangas bufantes e, claro, na cartela da cor do amor para produções monocromáticas. O vermelho também destacou um dos candidatos a hit do Inverno… a bota. Após darem o ar da graça nos desfiles da Emporio Armani, Fendi e Prada, elas estão aí, com amarrações e feitas em veludo. O preto também fez a sua aparição, com riqueza em informação e jovialidade.

203 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.