menucelular

fecharmenu

Feel like home: Le Meurice em Paris

LeMeurice_01Ahh, Paris! É por aqui que estou para finalizar o calendário de semana de moda internacional. Não poderia ter melhor experiência do que alguns dias na cidade luz, com um céu que mistura sol e chuva, e uma atmosfera tão apaixonante. Parece clichê, mas não é! Cada canto parisiense é especial.

LeMeurice_07

E a vista da manhã é ainda mais linda quando estamos de frente para o Jardim de Tuileries, ponto importantíssimo de Paris e onde alguns dos desfiles acontecem, e ao fundo a Torre Eiffel. Para ter este “bonjour” encantador, me hospedei no Le Meurice, hotel da rede Dorchester Collection, que é exatamente do jeito que gosto. O tradicional conforto dos quartos grandes, da vista e do serviço excepcional. Daqueles que dá vontade de morar.

LeMeurice_02Localizado no primeiro arrondissement, ele é luxuoso, elegante, mas discreto ao mesmo tempo. Os hóspedes também seguem esta linha. Todo ele tem um ar genuíno francês. A decoração é toda estilo Louis XVI. apesar de Phillipe Starck ter feito toda a sua restauração, ele segue a atmosfera de quando foi inaugurado, em 1815.

LeMeurice_03

LeMeurice_04

LeMeurice_05

O restaurante Le Dalí é uma homenagem do hotel ao artista Salvador Dalí, um dos frequentadores assíduos do Le Meurice. Além do décor contar com uma pintura no teto feita por Ara Starck (filha de Phillipe Starck), o cardápio excepcional criado pelo chef Alain Ducasse. O menu de cozinha francesa contemporânea tem desde Pato com molho cítrico e chicória vermelha à sopa de brócolis com creme de queijo parmesão. Na carta de sobremesas, doces assinados pelo chef Cédric Grolet, que reinterpreta os clássicos parisienses, como a éclair de pêra e Pistachio Paris-Brest.

LeMeurice_06Há também o suntuosíssimo Le Meurice Alain Ducasse, comandado pelo chef que dá nome ao restaurante. O salão parece uma caixa de joias. Tem quadros, espelhos, pontos dourados e um efeito de luzes incrível por todo o espaço. Da janela é possível ver o Jardim de Tuileries! Entre os pratos estrelados de Ducasse estão as lagostas trufadas com batatas e peixe Turbot com celeriac (um tipo de aipo clássico do Mediterrâneo).

LeMeurice_08

E a série de delícias não pára por aí! No café da manhã, pain au chocolat, croissants, geléias, cereais e frutas frescas são algumas das tentações. Aos domingos acontece um Brunch especial até às 14:00. É montado um buffet gourmet com pratos quentes servidos em tábuas, como o prato Grilled Canadian Lobster, batatas fritas e risoto de cogumelos selvagens. Para acompanhar, uma taça de champagne.

LeMeurice_09Drink time! O Bar 228 é o ponto de encontro entre os fashionistas durante a semana de moda. Ele é sofisticado, aconchegante e lembra um pouco dos clubes britânicos. O décor também conta com afrescos do início do século XX. Os coquetéis são assinados pelo super barman William Olivieri desde 1978. Très chic!

LeMeurice_11

O oásis do relax é o Spa Valmont. Afinal, depois de um dia agitado, nada melhor do que descansar em alguma das espreguiçadeiras, fazer uma massagem revigorante e repor as energias. Um dos destaques da clínica é o uso dos produtos dermatológicos da Valmont, que dá nome ao spa, e é uma das marcas de antienvelhecimento mais prestigiadas da Suíça.

O que resta de toda esta experiência é curtir ainda mais alguns dias por aqui e guardar os bons momentos – claro, até a próxima visita à cidade luz.

Beijos, Alice

fhits_Pfw

201 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.