menucelular

fecharmenu

Extra-large: look com calça ampla

Calca_Ampla_01

Acredite: é hora de deixar sua calça skinny guardada no seu closet por algumas temporadas. O cós caiu e fica abaixo da linha do umbigo e a modelagem das pernas pode ser reta ou pantalona, com maior ar boyfriend. Como disseram em Londres “Go big or go home” é a regra do momento e isso significa que você vai ver as fashionistas vestindo dois tamanhos maiores (ou até mais) nas calças. Victoria Beckham, Camille Charrière e Caroline de Maigret estão entre os nomes que já aderiram às formas oversized – e estão arrasando com combinações muito descoladas e modernas.

Para o meu look monocromático marinho aqui em Paris, escolhi uma calça com pregas próximas ao cós, que dão uma leve ajustada, e pernas volumosíssimas da label inglesa Simone Rocha. É um modelo tão confortável e cool. Veja como é uma peça que transforma qualquer visual do dia a dia. Combinei com uma blusa turtle neck com textura poá e tênis sem amarração e com detalhes em couro. Ambos da Gloria Coelho.

Calca_Ampla_02Na passarela, mais provas da força desta tendência. A mudança aconteceu principalmente entre as marcas francesas. Chloé e Eudon Choi buscaram no guarda-roupa masculino a referência para a sua versão extra-large pant, com a tonalidade do cinza, clássica da alfaiataria, e as pregas que garantem o contraste de volumes na parte superior e inferior da calça. Já em relação ao cós, a primeira apostou em uma largura tradicional e fina, com um cinto de couro, enquanto a segunda passou os fios de amarração por dentro do tecido, como se fossem costurados.

Calca_Ampla_03O contraste de feminilidade e a tendência larga e longa foi vista, principalmente, nas coleções de Isabel Marant e Dries Van Noten. Ambas trabalharam com o azul-marinho (que eu adoro!) para modelos com bolso-faca (também herdado da alfaiataria) em combinações perfeitas para usar como inspiração. A primeira usou um top de tricô com amarração que forma um drapeado por cima de uma camisa listrada, que, por sua vez, forma um “babado” na barra. Já a segunda apostou em uma blusa estampada e colorida para equilibrar o boyish da calça com barra italiana.

E você, já escolheu a sua forma preferida de vestir a tendência?

Beijos, Alice

fhits_Pfw

206 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.