menucelular

fecharmenu

Take a look: Lanvin, Chloé, Saint Laurent e Balmain na PFW

best-of-PFW01_01// Meu casaco chevron //

best-of-PFW01_02

Já estamos no segundo dia da Semana de Moda de Paris e algumas das marcas mais fortes do mundo entregaram propostas de arrancar suspiros do front row. Afinal, não é à toa que a moda francesa é conhecida pela sua elegância natural, despretensiosa, mas forte e marcante.

No caso da Lanvin, a estilista Bouchra Jarrar é conhecida pelo seu talento em cortes de calças e casacos. A mistura do feminino e masculino foi um dos pontos fortes de uma coleção embalada por bordados e brilhos sofisticados, transparências, verniz e camadas de pelos. E, falando neles, uma das peças que mais me chamou a atenção foi o casaco de chevron. Eu, que já estava apaixonada pelo meu da Cris Capoani lá em Nova York, vi que a designer francesa levou para a passarela uma versão com as mesmas tonalidades.

best-of-PFW01_04The last, but not the least! A estilista Clare Waight Keller fez uma despedida apaixonante da sua última coleção que assinou para a Chloé. A sua inspiração foi na história “Alice no País das Maravilhas” (que, aliás, eu adoro!) e o resultado é uma série de peças fluídas, silhuetas 60’s, estampas paisley, que, inclusive, lembram muito o estilo da atriz Marianne Faithfull. O tom mostarda, um dos preferidos de Clare, veio em casacos de pelo e maxitricôs, que combinava cinza mescla e branco. Muito cool! Ainda mais que o styling contava com uma minissaia apenas com a barra rendada aparecendo.

best-of-PFW01_03No sentido oposto, Anthony Vaccarello soltou seu espírito rocker/glam/disco dos anos 80 na passarela da Saint Laurent. Brilho, muito brilho, em tricôs de ponto trançado, minivestidos, blusas e botas. O mais incrível era a composição dos looks. As peças ultra-brilhantes encontravam itens do guarda-roupa do dia a dia, como jeans e a regata branca.

best-of-PFW01_05O über-sexy de Olivier Rousteing para a Balmain teve recortes, camadas, riquíssimos detalhes, transparências… tudo que ele mais sabe fazer e que a sua garota deseja! Os casacos com fios dourados encontraram o lurex nas calças em um mood disco/ 70’s. Bem possível ver Jerry Hall usando este full look em uma das noites no Studio 54, em Nova York. Já Kendall Jenner cruzou a passarela em um visual nada simples. O vestido reunia couro de python, crocodilo, franjas em várias tonalidades terrosas em uma sintonia étnica fortíssima.

Beijos, Alice

fhits_Pfw

213 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.