menucelular

fecharmenu

Endless chic: look com maxicoat terroso + calça vermelha

terrosos+Vermelho_01

Encontrar códigos da moda que combinem com a sua personalidade é uma das grandes formas de criar seu estilo. A cartela de cores, os shapes, o tipo de peça… tudo é uma sintonia que, de várias formas, você adapta de acordo com a ocasião.

Eu, que absorvo muita informação de moda o tempo todo, costumo incorporar algumas fashion fever ao meu guarda-roupa, mas de um jeito que não fuja da minha essência. Entretanto, tem algumas tendências que são atemporais para mim. E, nesta minha produção, há uma união de todas elas. Os tons camelo, nude, vermelho e metalizado, a blusa turtleneck de cashmere, a calça pantacourt e o maxi casaco. São itens e características que, volta e meia, aparecem de outras formas e isso é um jeito de dar um refresh no seu estilo.

Desta vez, optei por um look que misturasse características modernas e sofisticadas. Primeiro, o maxicoat, da Max Mara, que é um curinga na minha vida. Elegante e um dos preferidos pela minha musa Carolyn Bessette, ele alonga e dá uma estruturada no visual. Em sintonia, a blusa de gola alta tem cor terrosa, mas um tom a menos, para criar um efeito de sobreposição de nuances. Já a calça vermelha, com a barra larga, e o sapato dourado, da marca Chiara, funcionam como ponto de cor e luz perfeitos para um dia de frio.

terrosos+Vermelho_02Entre outras formas de usar os shapes e as cores, também adaptei o look para combinação monocromática da blusa + calça pantacourt com o casaco rosa pastel. Nos pés, a bota de cano curto preta ganha ainda destaque com os metais aplicados no contorno da sola.

terrosos+Vermelho_04Aqui, algumas das referências de combinação cromática. Anna Wintour mesclou os tons quentes com o camelo com um detalhe estampado no lenço – é muito chique! As malhas terrosas, algumas caneladas e outras felpudas, também dão uma informação de textura sofisticada ao look que, normalmente, é composto por feltro de lã, couro e sarja.

terrosos+Vermelho_03

Na passarela, o desejo absoluto! A Trussardi brincou com o all brown, evidenciando a camurça na bota com amarração e na camisa estampada, que repete a mesma cor da jaqueta e calça. Na Max Mara, a mulher que eu queria ser esta temporada sem dúvida, o veludo molhado encontra o tricô em diferentes fios e pontos.

Beijos, Alice

fhits_lfw

210 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.