menucelular

fecharmenu

Acessório da vez: Meia com lurex

meia_lurex_01Há algum tempo, a ordem era esconder as meias, usar cores que a deixassem imperceptíveis na hora de criar os looks. Algumas pessoas achavam desagradável deixá-las aparente. Mas a moda é feita de mudanças inesperadas (e não faltam exemplos!). O estilista Alessandro Michele foi um dos responsáveis por transformá-las em protagonistas para visuais descolados e, hoje, o que não falta é versões inspiradoras para usar com sandálias, flats e outros calçados abertos.

Anote: a preferida das fashionistas é a combinação cor + fios de lurex. Nada de meia discreta não. No máximo, um tom marinho, como o que escolhi para usar em Nova York com o loafer branco. Para a produção diurna, a meia é o ponto de luz ideal para quem ainda não embarcou na febre metalizada. Já para as apaixonadas por plataformas douradas (como eu), vale a combinação com tons mais quentes, entre eles o vermelho. Para deixar aparecer bem, optei por calças cropped nos dois looks.

meia_lurex_02As passarelas e as it-girls (e celebridades também!) provam que o céu é o limite e que, quanto mais brilho, melhor! Misturar meias com sandálias de veludo, por exemplo, é acerto em cheio. São duas tendências fortes e que permitem a ousadia. O passe é livre em outfits com jeans, shorts curtíssimos (como o da Beyoncé), alfaiataria e modelagens lady like. Combina com muitos estilos.

meia_lurex_03 meia_lurex_04Para sua coleção de Fall 2014, Hedi Slimane, estilista da Saint Laurent na época, levou para a passarela da marca um match rocker, que contava com meia clarinha superbrilhosa e calça de couro + scarpin de verniz. Contrapondo a proposta black & white da marca francesa, Marc Jacobs prova que é possível usar meia cinza com ankle shoes em couro de avestruz… amarelo! E vale o destaque da fivela de cristais que arrematam o quesito “shine bright like a diamond”.

meia_lurex_05No mood superfeminino, Tommy Hilfiger e Antonio Marras mostraram que uma combinação sem erro é apostar em meias que mantêm as mesmas tonalidades do vestido. Cada um do seu jeito. O primeiro reproduziu o brilho do paetê. No segundo look, o tom mais fechado do dourado brincou com os efeitos do lurex.

Impossível falar que é discreto, mas é uma forma de iniciar esse relacionamento seríssimo com o acessório, que, a partir de agora, não deve mais ser escondido.

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

213 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.