menucelular

fecharmenu

Foco na gola: New Turtle Neck

gola_alta_01

Clássica do guarda-roupa de inverno, a blusa Turtle Neck é ideal para quem gosta de investir em peças curingas. Mas, nesta temporada, vale investir no shape da gola desestruturada, que não vem tão justo no pescoço. Eu adorei esse toque retrô e, ao mesmo tempo, futurista que dá ao look. Me lembra um pouco das Moon Girls, do Courrèges, na década de 60. Um truque de styling que adoro explorar quando uso este formato de gola é colocar o cabelo para dentro. Deixa o visual tão chique.

No look que usei em Nova York, escolhi o modelo de veludo da marca brasileiríssima Tanden, na cor terracota (tonalidade do momento!), para combinar com a militar jacket da Burberry, de maxi botões e mangas volumosas, e cropped pants. Apesar da cartela das peças ser muito próxima, optei por distribuir ponto de luz nos metais aplicados na jaqueta, nas meias de lurex + sandália dourada. É uma forma de criar um mix de materiais com detalhes inesperados.

gola_alta_02

Fiquei tão apaixonada pela tendência, que apostei no mesmo modelo da Tanden, mas em verde esmeralda para combinar com a capa marinho. Fica incrível esta mistura de texturas, da irregularidade natural do veludo, que cria pontos mais claros e mais escuros, com o azul de forma homogênea.

gola_alta_03

Em plena sintonia, a norte-americana Tibi acabou de apresentar uma série de blusas, em tons mais fechados e escuros, com mangas amplas e cheias de detalhes, como franzidos que formam volumes próximos à cava. Para fazer um match moderno, vale investir em calças de alfaiataria, saias mídi e, inclusive, no jeans. É uma combinação de high-low bem marcante!

gola_alta_04E há muitas provas de que é possível adequar estas golas ao seu estilo! Para as minimalistas, vale a proposta do estilista colombiano radicado em Nova York, Haider Ackermann. Na sua coleção de Fall 2013, ele levou a turtle neck ao jumpsuit com lateral franzida, sem mangas e com padronagem chevron em preto e branco. Já o pull over canelado de Fall 2014 de Helmut Lang transmite uma sensação tão confortável e sofisticada ao mesmo tempo – repare nos dois tipos de pontos do tricô que se encontram na peça.

Vontade de usar sem parar!

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

214 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.