menucelular

fecharmenu

Peça-chave: Casaco Chevron

alice_casaco-chevron_01Ele pode ser chamado de “espinha de peixe” ou “zig-zag”, mas o nome oficial deste motivo é Chevron. O desenho gráfico pode ser uma estampa, bordado, textura ou efeito criado com recortes. Neste último inverno no hemisfério norte, as fashionistas aproveitaram as temperaturas geladas para vestir em casacos de pelo. E eu não fiquei de fora (risos). Escolhi um casaco com ar 70’s, da estilista Cris Capoani, para compor meu look noturno. A combinação do terroso com branco e preto é super atual (como vocês vêm acompanhando aqui no blog) e é democrática. Apostei também na cropped flare de couro preta e na dupla scarpin rosa + bolsa com listras para deixar o visual ainda mais feminino.

alice_casaco-chevron_02Nas ruas, as it-girls e celebridades mostram outras formas incríveis de usar. A italiana Candela Novembre mostrou um jeito muito jovem e descolado para vestir durante o dia. Ela foi de vestido branco esvoaçante com fenda com casaco pesado (repare no relevo do chevron). Já Kris Jenner foi de powerwoman! O maxicoat sobrepôs um justíssimo vestido da Balmain de mesma tonalidade (mas com um pouco mais de brilho). Para acompanhar, a meia calça e botas de cano curto. Sua filha, Kourtney Kardashian, seguiu uma estampa mais artsy, que parece ter sido pincelada no pelo. Muito chique!

E com jeans? Fica ótimo! Você pode usar por cima de um tricô preto e com um jeans branco. A minha querida Camila Coelho apostou em uma combinação de zig-zag azul-marinho, branco e terroso, da Cris Capoani, como peça-chave do look com jeans + bota (e a clutch linda da primeira coleção da Dior por Maria Grazia Chiuri). Cool!

alice_casaco-chevron_03O recém apresentado desfile de Marc Jacobs também trouxe sua versão, mas com inspiração no universo do hip-hop americano. Dois truques de styling para roubar dele. Quando não estiver tão frio, vale brinca com o equilíbrio de peças e materiais. Como ponto de brilho, a minissaia de paetês dourados é o item certo para levar o look para noite. Na passarela de Simonetta Ravizza uma proposta minimalista. Camisa branca com aplicação de babados e calça cropped sequinha de alfaiataria dão um bom match com o p&b do chevron.

alice_casaco-chevron_05Pronta para usar casacos de chevron até cansar no próximo inverno? A boa notícia é que ele é atemporal e você vai usar por muito tempo.

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

207 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.