menucelular

fecharmenu

Hotel The Pierre NY

The-Pierre_01

Acompanhar a maratona de semanas de moda significa que você vai passar um longo período fora de casa. A experiência é incrível, as cidades mudam e você pertence a esta atmosfera que dura, mais ou menos, 8 dias em cada cidade. Depois que acaba, a gente sente saudades, mas já começa a organizar a próxima viagem (claro!).

Admito que preciso de um lugar para me sentir em casa durante este período (que é agitado, hein).  Em relação à hospedagem, sou uma pessoa clássica e admiradora do luxo (do verdadeiro luxo). Gosto do conforto, quartos grandes e um serviço impecável. Aqui em Nova York, fiquei no The Pierre, que pertence à icônica rede Taj. Ele parece um palácio! Inaugurado na década de 1930, o hotel tem arquitetura Art Déco, cerca de 140 quartos e fica em frente ao Central Park. Além da localização ser excepcional em Manhattan e ser próxima ao aeroporto La Guardia, o serviço é tão bom quanto a gente imagina. Os funcionários te chamam pelo nome e alguns deles trabalham lá há 30 anos. São atenciosos e te tratam como se estivesse em casa.

Falando nisso, existe a possibilidade de morar no hotel sim. E, acredite, entre os moradores já tiveram nomes como Coco Chanel e Yves Saint Laurent. Atualmente, a estilista Tory Burch o escolheu para chamar de “casa” também. “Morar em hotéis” é muito comum entre os profissionais de moda.

The-Pierre_02 The-Pierre_002

The-Pierre_03Voltando ao meu quarto, vejam a paisagem! “Você está em Nova York, mas, ao mesmo tempo, não está”. É uma contradição de sentimentos, porque tem todo aquele clima cosmopolita em torno de você, mas não é aquela Big Apple estressante, sabe? Sem falar que você pode ver pelos vidros o Central Park e outras partes da cidade. Gostei tanto da vista que publiquei, aqui e no Instagram, meus looks do dia sentada na janela.

Outro ponto que amei (e senti vontade de embrulhar e levar para casa) foi o terraço do meu quarto. Ele é lindo, tem plantas e reforça a ideia de Nova York ser mais acolhedora e romântica.

The-Pierre_04 The-Pierre_05Falar sobre o hotel sem mencionar o restaurante, é difícil, não é? Ainda mais quando se trata do The Rotunda, que foi recentemente redecorado pelo arquiteto Daniel Romualdez. Nas paredes, afrescos por todos os lados, móveis aconchegantes e sofisticados no maior estilo anos 1930. É um cenário dramático e deslumbrante. Dá vontade de ficar horas por lá. No menu, os pratos clássicos nova-iorquinos, como o steak tartar, pretzel para acompanhar e outras opções deliciosas.

The-Pierre_06 The-Pierre_07

// Pura Arte //

The-Pierre_08

The-Pierre_09 The-Pierre_10Alguns momentos deixam saudades nestas viagens de semana de moda. E a minha estadia no The Pierre está na lista e, acredite, o único lado negativo é ter que ir embora. Mas eu voltarei (risos!).

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

413 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.