Pode ser liso, estampado ou com bordados. O casaco de pelo é a peça curinga do guarda-roupa de inverno. Ele, além de ser quentinho, é o item que transforma o look sem muito esforço. Pode ser com suéter + jeans ou, no meu caso, que quis criar um mix de texturas de materiais do mesmo tom. O casaco, que usei para ir ao desfile da Coach, tem ar 70’s, da Cris Capoani e estrelas brancas, que contrastam com o azul. E veja o truque cool de styling. A cor se repete na calça de paetês e o resultado fica incrível na luz. O segundo match do visual é o rosa, que aparece na blusa de gola alta, no salto da bota e em uma das listras da bolsa.
A onda setentista, a estilista gaúcha Cris Capoani criou peças para todos os estilos. Entre os destaques estão as perfecto jackets cropped e envernizadas com pelo na gola, como esta que a Helena Lunardelli vestiu aqui em Nova York. Ela brincou com o comprimento curto da jaqueta e fez uma sobreposição de suéter + camisa branca. Para arrematar, ela combinou a bota com mesmo acabamento de verniz. Já a Constanza Fernandez escolheu uma opção diferente para transformar seu visual jeans + tênis. Em uma cartela que mistura os tons claros e invernais, ela apostou em um comfy outfit e deixou o casaco como foco das atenções. Achei duas propostas muito descoladas!
// Nova coleção Cris Capoani //
No desfile da Coach, o que não faltou foi inspiração! Completamente tomada pelo American feeling, a coleção contou com muitas referências do hip hop nova-iorquino. As golas de pelo e os casacos encontraram tecidos levíssimos, comprimentos mídi e estampas das mais variadas – do floral ao xadrez grunge. Achei incrível as bomber e aviator jackets cobertas por patches. Outra tendência que se confirma é a cropped para as jaquetas. Sem falar na cartela de terrosos… eu amo!
// Desfile Coach //
Mais uma vez, as semanas de moda provam que renovar clássicos é uma missão. E, agora, quem ousa dizer que casaco de pelos é “coisa da vovó”? (risos)
Siga o F*hits nas Redes Sociais