menucelular

fecharmenu

Destaques das passarelas na NYFW

melhor-de-nyfw_01Um boost de sofisticação (nas suas mais diversas formas) nos últimos desfiles da NYFW. Afinal, a cidade é conhecida por reunir criadores que miram em uma mulher cosmopolita e admiradora de grandes clássicos da moda. Por aqui, não faltam exemplos. Principalmente vindo das marcas emblemáticas norte-americanas.

A sempre elegante Ralph Lauren levou para a passarela o que mais sabe fazer melhor. Alfaiataria e camisaria com tecidos nobres e de caimento flawless (termo em inglês que está em alta por aqui e significa “perfeito”), shapes que alongam a silhueta, combinação de sobreposições de texturas, em tonalidades claras, como o off white, nude e branco. O toque de contraste vem com os acessórios, bolsas e sandálias de animal print, entre pythons e onça.

melhor-de-nyfw_02

Michael Kors investiu em um sensual inerente, mas nada clichê. Tinha couro, pelo, decotes e fendas, mas tudo em equilíbrio. Os comprimentos mídi encontravam camisas com os botões abertos quase até o cós das saias, por exemplo. Já os vestidos ganhavam abertura na parte inferior, mas tinham decote fechado. Os casacos longos não tinham mangas, mas tinham luvas. Entre padronagens, como poá, xadrez Príncipe de Gales e animal print, a cartela composta por preto, cinza, terrosos, verde militar branco e off-white, com algumas aparições de prata e dourado.

melhor-de-nyfw_03

Para Marc Jacobs, a sua principal inspiração foi o documentário “Hip Hop Evolution”. O resultado desta influência retrô foi muito veludo cotelê (um tipo de veludo canelado) em casacos que mesclavam gola de lã em cores contrastantes, calças pantalonas acompanhadas de botas com plataformas, jaquetas de pele sobrepondo bomber jackets. E, para os acessórios, o destaque ficou para o chapéu com cúpula altíssima e os colares com vibe bling ring.

melhor-de-nyfw_04

O Bohemian chic de Tory Burch veio para esta coleção com uma série de desejos. Logo nos primeiros looks, a estilista apostou nos chiquérrimos all white em maxicoats de cortes retos e calças tailoring, saias mídi com pregas, bomber jackets e casacos cobertos por pelos.

Último dia de semana de moda nova-iorquina, mas logo mais tem Londres! Can’t wait!

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

213 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.