menucelular

fecharmenu

O melhor da passarela | NYFW – 02

nyfw_desfiles_01

Já estava com saudade deste clima de semana de moda. As cidades ficam em uma atmosfera tão especial. Desde as pessoas, que se vestem de uma forma criativa e se revelam com produções encantadoras, às lojas com decorações que lembram o Natal, mas fashion!
Voltando aos desfiles do final semana, consegui captar duas tendências que serão fortes para o próximo Inverno. O brilho e a leveza, em suas diversas formas, tecidos e acabamentos.
Para começar, o sempre excêntrico e divertido Jeremy Scott buscou referências glam vindas de Las Vegas, um pouco do estilo do pop star Michael Jackson e o inusitado, como estampas religiosas. O resultado foi muito paetê, veludo molhado, animal print e uma cartela infinita de cores.

nyfw_desfiles_02Já Jason Wu intercalou seus looks all black com metalizados em veludo devorê nos vestidos longos com fendas, comprimentos midi e um jogo interessante de assimetria nas alças – algumas estavam caídas nos ombros propositalmente. Na alfaiataria, cortes retos e femininos na medida. Outro destaque que adorei foram as meias arrastão, que falei ontem aqui no blog. Este é um jeito cool de usar com ankle boots!

nyfw_desfiles_03

Um dos shows que estava mais aguardando era o da Lacoste. o cenário futurista já entregava que a coleção seria fora do comum. O sportswear veio de um jeito renovado. Muitas modelagens com perfume noventista, vestidos-parkas em veludo metalizado, casacos esportivos com estampas lunáticas, calças utilitárias e peças em tonalidades vibrantes que, com toda certeza, serão desejo absoluto para acender os dias mais frios.

 

nyfw_desfiles_04Tudo azul na Tibi! A marca entrou com tudo na passarela valorizando as várias tonalidades da cor em suas texturas, seja na lã ou no veludo (mais veludo!). Chiquérrimo! Além deste highlight, o minimalismo nos vestidos de gola alta e a alfaiataria com shape mais solto também encantaram as fashionistas de plantão.

nyfw_desfiles_05Por último, mas não menos importante, Victoria Beckham levou a família para prestigiar seu inverno – ao lado de Suzy Menkes e Anna Wintour. A pequena Harper estava lá, no colo do pai, David. A coleção revelou um boyish contemporâneo, elegante ao nível elevadíssimo, graças a um passeio da estilista ao Tate Britain, quando viu a exposição de Paul Nash. Camisas com colarinho fechado e paletós típicos masculinos contrastaram com saias transparentes e fluidas. Um equilíbrio tão sofisticado. Sem falar no burgundy, que se mantém poderoso.

Agora basta acompanhar as próximas apresentações da semana. Será que vem mais veludo por aí?

Beijos, Alice

fhits_newyork_fall2017

219 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.