O frio continua por aqui com tudo! E é uma boa desculpa para misturar texturas, padronagens e tendências do momento sem se preocupar com o excesso de camadas. A grande questão é que você não precisa correr para as boutiques de luxo ou as redes de fast fashion internacionais para entrar em sintonia com o que está acontecendo nas passarelas. Digo isso porque sinto muito orgulho em ver como a moda vem ficando, cada vez, mais democrática e bem feita no nosso país. Sempre vesti roupas de fast fashion estrangeiras para atender aos meus desejos imediatos e agora é hora de valorizar o que é nosso. Um exemplo é o trabalho impecável que o time de pesquisa da Riachuelo vem fazendo. Seja no tricô, na linha de jeanswear ou nos acessórios. A equipe, que desenvolve estes produtos, está sempre viajando, ligada nos lançamentos, assim como as outras redes mundo afora.
Para este look, pensei em um mood sessentista com duas peças statement para usar #DoMeuJeitoRiachuelo. O maxi cardigan de tricô com esta mescla de fios claros, que foi feito pela Chloé, encontram harmonia com a calça com estampa de ladrilhos retrô, que lembra a padronagem da Prada, mas com outra cartela de cores. E, para arrematar a produção, a meia arrastão, que voltou à cena no styling de Inverno 2017 de Jeremy Scott. Escolhi a versão nude para ser mais leve. Nos pés, um scarpin rosa pastel da Miu Miu.
Saindo do mood retrô 60’s, é hora de ficar atenta às formas de vestir a meia arrastão preta. Vi tantas maneiras incríveis de usá-la. Mesmo no styling ousadíssimo de Jeremy Scott, que não basta a arrastão, precisa ter uma meia de algodão por baixo para compor o visual. Já a it-girl Alexa Chung não economizou na produção. Tem calça com xadrez vichy e sapatilha vermelha de bailarina da Miu Miu. Nas ruas, vale misturar com jeans e mocassim.
As irmãs Kendall e Kylie Jenner também incentivam a tendência! Além de circularem com suas meias, elas criaram para a sua marca também. Em outfits noturnos, vai bem com o clássico combo vestido + sandália e com alfaiataria de corte feminino, como apresentado por Eric Schlosberg. Em vez de losangos, Jason Wu mostrou que arrastão funciona bem em círculos.
Quantas ideias e caminhos criativos para transformar tendências. O grande segredo é adaptar ao seu estilo e arrasar!
Siga o F*hits nas Redes Sociais