menucelular

fecharmenu

O melhor da passarela | NYFW – 01

É incrível como a moda sempre nos surpreende. Os cenários, o novo caminho que as marcas vão tomando, o amadurecimento das coleções e como o sistema do “See Now, Buy Now” vem ganhando força. Ainda mais em Nova York, o paraíso do consumo de moda.

Quem começou com surpresas logo no primeiro dia foi Tommy Hilfiger. Nada de desfile aqui na Big Apple não. Pela primeira vez, ele levou sua apresentação para Los Angeles, mais especificamente para Venice Beach, um ponto de encontro dos descolados americanos. Afinal, depois do seu parque Tommyland, da última temporada, parece que ele entendeu que a atmosfera de diversão é o mais novo segredo do seu sucesso.

nyfw_day01_01Com Gigi Hadid abrindo o desfile e com Bella Hadid na sequência, prepare-se para ver muitas jaquetas bomber, croppeds nas versões regata, t-shirt e pólo (um clássico da marca), e ressuscitar itens noventistas, como a saia curta justíssima e a calça de cintura baixa com ar de cowboy/motociclista. Por outro lado, os looks comfy também aparecem nos maxisuéters e nas saias longas multicoloridas. Aliás, a cor foi tudo para a coleção, que teve desde a tradicional cartela composta por marinho, branco e vermelho aos vibrantes amarelos e metálicos. A estampas geométricas e com referência a bandeira norte-americana marcaram vestidos, saias e blusas, enquanto os bordados (muitos corações, coqueiros e símbolos fun) marcaram peças em jeans e camisetas.

nyfw_day01_02Se Nicholas K precisou escolher dois protagonistas para o seu Inverno, o veludo e a cor laranja ganharam a passarela com poder absoluto! Em um mood glam street dos anos 90, a dupla de estilistas Nicholas e Christoph Kunz investiu em vestidos assimétricos, camisas com amarrações, jaquetas pesadas, saias e macacões com detalhes utilitários (muitos bolsos!). Nos looks monocromáticos, mas com diferentes tecidos, a aposta foi deixar metalizados e verniz para os pés. As botas de cano curto deixaram o visual ainda mais cool.

 

nyfw_day01_03Tendo uma cartela terrosa superchic e materiais clássicos do inverno, a Noon by Noor trouxe a sua nova coleção um mix de veludo, camurça, lã e pelos na mesma tonalidade, mas com uma brincadeira incrível de texturas. O destaque fica para a alfaiataria masculina, mas soltinha e confortável, daquelas que dá vontade de usar todos os dias.

nyfw_day01_04O espírito boêmio da Erin Fetherston ganhou um tempero vindo do Marrocos e um romantismo de cidades como Sevilha e Paris. O resultado foi visto em vestidos compostos por camadas de franjas, echarpes e camisas de seda com estampas florais que lembram arabescos e novamente ele… o veludo. A predominância do burgundy também foi um dos pontos altos da coleção, que prova sua constante presença no guarda-roupa (oba!).

Para a primeira série de desfiles da NYFW, um verdadeiro deleite para os fashionistas. E um show de maestria dos designers que não cansam de nos impressionar.

Beijos, Alice

213 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.