menucelular

fecharmenu

A tendência do salto plataforma!

tendencia_plataforma_01

As plataformas voltaram e a brasileira agradece :)

Somos fãs e temos motivos para isso: a plataforma traz altura e ganhar alguns centímetros ajuda sempre no caimento das roupas!

As tendências dos anos 70 e 80 tiveram seu boom nas últimas temporadas, trazendo à tona itens clássicos dessas duas décadas, como as peças metalizadas e as mangas bufantes.

E no footwear, os saltos estão ganhando formatos e trabalhos tão inusitados, que resolvi dar destaque aqui no blog. E não restam dúvidas: eles são a cara da mulher brasileira que ama se produzir de maneira poderosa e que adora um salto!

tendencia_plataforma_04

tendencia_plataforma_05

Por falar nisso, vamos avaliar as passarelas! Elas trazem a essência da tendência que depois, claro, vai sendo adaptada para o nosso dia a dia.

A começar pelos saltos em grande escala! Grifes como Rochas (com a assinatura excêntrica e elegante de Alessandro Dell’Acqua), Maison Margiela (que recebe toda a essência inglesa nas mãos do estilista John Galliano) e Marc Jacobs (estilista americano que sempre surpreende a todos com o seu trabalho super criativo e underground) apostaram em modelos com solados bem altos e exagerados, com essência típica dos anos 80!

 

tendencia_plataforma_07

 

tendencia_plataforma_03

Michael Kors investiu em uma versão super feminina e romântica, com bordados handmade em flores – que amei – e trouxe de volta o solado de cortiça (a brasileira normalmente não é fã mas, eu pessoalmente sou). A Dolce&Gabbana  apresentou um modelo com mix entre poá e o fundo do mar, uma delicia de ver, daqueles para ter e guardar para sempre!

E eu que sempre amei as plataformas voltei a usar, claro :)

Separei dois looks para exemplificar. Vamos a eles:

arte alice plataforma

Na primeira, a sandália em veludo azul trouxe toque sofisticado ao mood esportivo da calça track pants, abraçando a tendência do sportswear chic que vimos nas passarelas nas últimas temporadas.

No segundo look, a plataforma Carmen Steffens trouxe um novo olhar na  esportiva calça cargo Stella McCartney e na jaqueta Comme des Garçons.

A plataforma voltou mas a maneira de usar deve se renovar :)

A gente ainda vai falar muito disso!

Beijos, Alice

222 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.